Auditoria Cidadã da Dívida convoca para mobilizações contra o PLS 204/16, PLP 181/15 e PL 3337/15

A Auditoria Cidadã da Dívida Pública (conheça mais o trabalho clicando aqui) enviou uma convocação para seus apoiadores para pedir o empenho dos mesmos no combate dos projetos “PLS 204/16, PLP 181/15 e PL 3337/15”, que tramitam no Senado e na Câmara dos Deputados. Também produziu um material ilustrativo onde se pode ter mais informações a respeito dos projetos. Segue abaixo, na íntegra, a convocação.

“O PLS 204/2016 (que tramita no Senado, atualmente na CAE) e os projetos PLP 181/2015 e PL 3337/2015 (que tramitam na Câmara dos Deputados, respectivamente na CCJ e CFT) tratam da chamada “securitização” de Dívida Ativa, propagandeada como uma “solução” para entes federados (União, Estados e Municípios) obterem renda em operações no mercado financeiro.

Na prática, tais operações correspondem à geração de dívida pública de forma disfarçada, ilegal, inconstitucional e extremamente onerosa, comprometendo as finanças públicas atuais e futuras! Adicionalmente, escondem abusiva transferência dos valores de multa e juros pagos pelos contribuintes, lesando os cofres públicos.

Para não revelar o grave esquema financeiro que está por trás desses projetos, os mesmos estão sendo apresentados de forma totalmente dissimulada, a Auditoria Cidadã da Dívida organizou folheto (clique aqui para ver o folheto) para ser distribuído prioritariamente aos parlamentares integrantes das respectivas Comissões na Câmara e Senado e, em seguida, a todos os demais parlamentares.

Considerando os imensos riscos e prejuízos provocados por esse esquema financeiro (semelhante ao que provocou a crise financeira que estourou em 2007 nos EUA e em 2010 na Europa), o qual está se espalhando como uma praga por diversos estados e municípios no Brasil, convocamos todos os nossos apoiadores e entidades parceiras para participar de atividade de mobilização no Senado e na Câmara dos Deputados, pois precisamos levar esses esclarecimento aos diversos parlamentares.

Estamos programando atividades para os dias 31/07 (a partir de 13 horas), 1e 2/08, tendo em vista que o PLS 204 se encontra em regime de urgência e o PLP 181 em regime de prioridade. Nas semanas seguintes, prosseguiremos com atividades de mobilização todas as terças e quartas-feiras.

Desde já agradecemos pelo apoio e ficamos no aguardo da indicação de pessoas que possam participar dos grupos de mobilização, pedindo que os nomes, RG e número do celular das pessoas que puderem comparecer sejam informados para contato@auditoriacidada.org.br”.

Atenciosamente,

Maria Lucia Fattorelli

Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida

Fonte: Auditoria Cidadã da Dívida Pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *