DIRETOR DE ASSUNTOS JURIDICOS PAULO CARVALHO CATELAN PARTICIPA DE EVENTO DA AUDITORIA CIDADÃ

PAULO CARVALHO CATELAN DIRETOR DA FESSP-ESP, NCST- SP E DO SISPESP PARTICIPA DA  DIVULGAÇÃO DA CONSULTA NACIONAL – 2017 – AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA.

Paulo Carvalho Catelan, Diretor de Assuntos Jurídicos da FESSP-ESP, Diretor de Comunicação Social da NCST-SP e Diretor do SISPESP, na tarde do dia 05/10/17, em frente a estação República do Metro, na saída para a rua Sete de Abril, juntamente com Giulia Pierro, integrante no Núcleo SP – Auditoria Cidadã da Dívida, foi as ruas atuar na divulgação e esclarecimento à população sobre a necessidade da realização de uma Auditoria na Dívida Pública, o nó que amarra o Brasil. Na divulgação, a Auditoria Cidadão da Dívida contou com a participação de alunos de graduação do curso de Direito da USP, além de vários colaboradores cidadãos que entendem a gravidade da questão. A Auditoria Cidadã da Dívida vem esclarecendo e divulgando o perigoso esquema fraudulento que lesa os cofres públicos ao mesmo tempo em que transfere recursos para bancos privilegiados e ainda cria dívida pública.


Com o argumento de “securitizar” a dívida ativa incobrável,o esquema que vem se instalando em estados e municípios e efetivamente poderá enfraquecer e quebrar as finanças dos entes federados. Esse esquema ilegal de securitização da dívida ativa que poderá tornar o Brasil a próxima “Grécia”, é que está operando aqui no Estado de São Paulo, através da empresa CPSec.

O Núcleo SP, da Auditoria Cidadã, tem denunciado o funcionamento da empresa CPSec  junto a Assembleia Legislativa do Estado e está no aguardo do agendamento de uma Audiência Pública para que o assunto entre em amplo debate aqui no Estado de São Paulo. Para o mês de outubro (26/10/17), está agendado um seminário na OAB local, a fim de denunciar o esquema de securitização para toda a classe jurídica paulistana e, também, a área sindical. Mais uma vez é necessário evidenciarmos que a Diretoria de Assuntos Jurídicos da FESSP-ESP por seu Diretor Paulo Carvalho Catelan vem acompanhando e participando dos eventos, encontros, seminários e mobilizações, levando a preocupação da FESSP-ESP da necessidade de construção de políticas públicas direcionadas ao bem estar social. Assim, não deixe de acompanhar e participar dos eventos e mobilizações da Auditoria Cidadão da Dívida Publica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *