DIRETORES DA FESSP ESP MAURO DE CAMPOS, PAULO CARVALHO CATELAN E SAMUEL VIANA PARTICIPAM DA POSSE DO NOVO SECRETÁRIO DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Diretores da FESSP-ESP, Mauro de Campos, Paulo Carvalho Catelan e Samuel Viana, representando o presidente Lineu Neves Mazano e o Presidente João Domingos, da CSPB, participaram da posse do novo Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo em solenidade no Palácio dos Bandeirantes com a presença do Governador Marcio França.

Diretores da FESSP-ESP E CSPB Mauro de Campos e Paulo Carvalho CatelanDiretores da FESSP-ESP Samuel Viana, Mauro de Campos, e Paulo Carvalho Catelan acompanhados de Alfredo Maranca, Presidente do SINAFRESP 

 

Diretores da FESSP-ESP com o Deputado Orlando BolçoniDiretores da FESSP-ESP e ex Diretora do SITESP Elisangela Teixeira

Diretores da FESSP-ESP Mauro de Campos e Samuel Viana com o Secretário da Fazenda.  Os Diretores da FESSP-ESP, em conversa com o Secretário da Fazenda, Luiz Claudio Carvalho, o mesmo se comprometeu em recepcionar a FESSP-ESP tão logo possa, pedindo apenas um tempo para sua reorganização na pasta.  

Diretores da FESSP-ESP Mauro de Campos e Samuel Viana com o Secretário da FazendaAgente Fiscal de Rendas Cristina Savino e o Secretário da Fazenda Luiz Claudio

A solenidade contou com a presença maciça de servidores fazendários, parlamentares, autoridades da Secretaria da Fazenda, convidados e ex secretários da Fazenda.

 

Diretores da FESSP-ESP firmaram vários contatos com parlamentares, além do Governador Marcio França, configurando-se uma necessidade de trânsito estratégico objetivando visibilidade da FESSP-ESP.

Diretores da FESSP-ESP com o Deputado Orlando Bolçoni

Assim, a participação e presença da FESSP-ESP nessa modalidade de encontro representa a construção estratégica da FESSP-ESP em desenvolver avanços significativos para as carreiras do funcionalismo público no Estado de São Paulo, abrindo espaço e portas para negociações entre o Governo e os sindicatos filiados a FESSP-ESP.

 

Sentimos no discurso do Governador Marcio França o destaque para que um servidor de carreira assuma a Pasta e esse fato denota a reorientação da visão do Governo quanto aos gestores do setor público.

O Novo Secretário da Fazenda de São Paulo, Luiz Claudio Carvalho, Servidor de carreira da Secretaria da Fazenda, em seu discurso, reforçou a importância estratégica da secretaria para o funcionamento de todas as estruturas de governo.

“O funcionamento do Estado passa pela missão da pasta em arrecadar recursos para atender exigências sociais e assim oferecer serviços públicos de excelência para toda a sociedade“, afirmou Carvalho.

“É uma honra ser o primeiro fazendário a assumir este cargo de vital importância governamental. Reitero que o suporte de todas as carreiras fazendárias foi e continuará sendo fundamental para o sucesso desta empreitada”, disse.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP) é a responsável pela arrecadação dos tributos estaduais, entre eles o ICMSIPVA e ITCMD, pela gestão financeira e controle da execução orçamentária da administração estadual.

A estrutura básica da Secretaria da Fazenda, bem como suas atribuições e competências, está regulamentada no Decreto n.º 60.812, de 30 de setembro de 2014, o qual determina sua responsabilidade político-administrativa nas áreas tributária, financeira e de controle interno do Governo do Estado de São Paulo.

Entre as atribuições e competências, cabe também à Sefaz/SP, definir e estabelecer a política e administração tributária e financeira, o controle interno do Poder Executivo; a gestão de compras e serviços do Estado; a execução orçamentária; a administração da área previdenciária e de fomento do Estado.

A Secretaria da Fazenda de São Paulo, responsável pela maior arrecadação de ICMS entre os estados brasileiros, mantém sua sede na capital e atua em todo o território paulista, por meio de 18 unidades regionais tributárias, dezenas de postos fiscais, além de unidades administrativas e de atendimento que contemplam os 645 municípios do Estado.

Nessas unidades atuam em atribuições específicas, servidores Agentes Fiscais de Rendas, Técnicos da Fazenda Estadual e Julgadores Tributários, esses, em instâncias de julgamento, todos citados no discurso do novo Secretário da Fazenda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *