Diretores da FESSP-ESP participam de reunião da Auditoria Cidadã da Dívida Pública

Na noite de 26/07/2017, na Sede do Sindicato dos Auditores Fiscais do Município de SP – SINDAF/SP, a Rua Vieira de Carvalho 172, 5º andar, a Auditoria Cidadã da Dívida Pública, reuniu entidades, estudantes e cidadãos para expor e debater alguns projetos que estão tramitando pelo Congresso Nacional.

A reunião contou com a participação dos Diretores da FESSP-ESP, Mauro de Campos  e Paulo Carvalho Catelan, que representaram a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB e Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST/SP bem como, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo – SISPESP, respectivamente.

A reunião foi coordenada por Carmem Bressane que iniciou explicitando que existem projetos no Congresso Nacional cifrados para legalizar esquemas fraudulentos de cessão de créditos tributários.

Após devidas análises, informou que identificaram essas supostas fraudes embutidas nas propostas dos projetos PLS 204/2016, PLP 181/2015 e PL 3337/2015, ambos no Senado e Câmara dos Deputados, respectivamente.

Os Projetos, em suma, tratam de transferência de recursos para os setores privado e financeiro, a exemplo do PLS 204, que deverá entrar brevemente na pauta de votação do Congresso, cujo autor é o Senador José Serra e o Relator é o Senador Romero Jucá. Este projeto, especificamente tem por objetivo dar sustentação legal à criação de Empresas de Securitização, mediante derivativos, prática que já levou à quebra dos USA e também da Grécia.

A Auditoria Cidadã irá encaminhar informações detalhadas acerca dos projetos e a FESSP-ESP se prontificou a apresentar e debater com sindicatos filiados o tema, onde solicitou agenda com a Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Dra. Carmem Bressane, para apresentação e exposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *