DIRETORIA DA MULHER DA FESSP-ESP PARTICIPA DE AGENDAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER “08 DE MARÇO“

Kátia Rodrigues, diretora de assuntos da Mulher da FESSP-ESP, NCST-SP e CSPB, participou ativamente dos eventos relacionados ao dia 08 de março  “ O  Dia Internacional da Mulher” . Logo pela manhã cumpriu agenda no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Papel e Papelão e Cortiça de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba – STI representando não somente sua Diretoria, mas também o Presidente Luizinho da NCST-SP por estar em outro evento no mesmo dia. O evento contou com a participação de muitas mulheres, inúmeras presenças de ilustres companheiros e companheiras de sindicatos e federações , assim como o Presidente da NCST e CNTI , José Calixto Ramos.

Estar  neste  evento  é um grande orgulho  não só para mim, mas para a NCST-SP,  sabemos das dificuldades que se encontram o movimento sindical, e esta Diretoria da STI  manteve de pé esta data em comemoração as mulheres guerreiras desta categoria. Estão retirando nossos direitos como cidadãs, com a Reforma da Previdência e precisamos lutar a cada dia , pois somente unidas conseguiremos vencer, assim como fizeram nossas companheiras no passado, daí a importância do nosso voto feminino neste ano eleitoral, salientou Kátia Rodrigues.”

Continuando a agenda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher , Kátia Rodrigues, participou do evento “ O Empoderamento das Mulheres Paulistas”, realizado pela  Coordenadora Estadual de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Dra. Albertina Duarte Takiuti, na qual trouxe palestras sobre o tema : O Histórico da Violência Sexual Contra a MulherO Protagonismo das Mulheres Negras; A Mulher LBT, entre outros.

Estiveram presentes neste evento convidados ilustres e gabaritados, e também a presença de Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister- Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina- CECF. O encerramento foi com um show musical dentro do auditório e apresentação artística no pátio do colégio “Dança Cigana”.

Finalizando o dia histórico com a “Marcha Mundial de Mulheres”, após ter participado de todas as reuniões para a construção deste grande Ato, a concentração deste ano foi determinada para ser realizada na Praça Oswaldo Cruz – Vl. Mariana/ SP,  na qual milhares de mulheres marcharam rumo a Av. Paulista com suas bandeiras de luta, suas organizações, seus movimentos populares e culturais.

A Diretora Katia Rodrigues, representando a NCST-SP  CSPB e FESSP-ESP, discursou para as mulheres ali presentes, na oportunidade do espaço das Centrais Sindicais.

Nós da NCST-SP CSPB e FESSP-ESP, estamos mais uma vez neste dia Histórico participando do “ 08 de Março”,  é com muito orgulho estar a frente de uma Diretoria de entidades que lutam,  e valorizam as mulheres em suas bases, pois com a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência , nós mulheres fomos as mais prejudicadas, assim como servidora pública que sou a mais de 20 anos sei o quanto precisamos estar nas ruas neste momento lutar pelos nossos direitos não somente como Servidora Pública , mas como uma cidadã que vê a cada dia , tudo aquilo que foi conquistado com tanta luta por anos, ser destruído. Contem  Conosco para as batalhas que ainda virão pela frente. Discursou  Kátia Rodrigues.

Os atos e Eventos relacionados ao Dia Internacional da Mulher continuarão por todo o transcorrer do mês de Março e a Diretora Katia estará presente representando a FESSP-ESP, NCST/SP e CSPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *