FESSP ESP MOBILIZA NO CONJUNTO PELOS SERVIDORES – ALESP APROVA PLC 1/2018 – LUTA CONTINUA

FESSP ESP MOBILIZA, GOVERNO NÃO RECUA E ALESP APROVA PLC 1/2018

A FESSP-ESP convocou e vem insistentemente chamando sindicatos filiados e entidades coirmãs, para reuniões e mobilizações para combate aos ataques dos governos contra os servidores públicos e setor público.

Circular 006-18 – MOBILIZAÇÃO ALESP – PL 001-2018 – RECLASSIFICAÇÃO TABELAS

No caso do Estado de São Paulo, nossas mobilizações na ALESP, ainda que com as poucas adesões, surtiram um efeito presencial da força que realmente temos, mas cujo impacto poderia ser bem maior e esmagador se os corredores da ALESP estivessem lotados de servidores públicos, ainda que os resultados não nos fossem favoráveis no final.

Liderados pelo presidente Lineu Neves Mazano, fomos juntos com diretores e dirigentes de entidades em busca da defesa dos interesses coletivos de todos os servidores, inclusive os trabalhadores do serviço público lotados nas Autarquias e Fundações.

Ao reunir a Diretoria e Conselho de Representantes, deliberamos em conjunto por percorremos a unanimidade dos gabinetes dos Deputados onde nos reunimos com diversas Lideranças de bancadas dos Partidos, liderança do Governo e Colégio de Líderes demonstrando a força de nossas reivindicações.

Contudo, ainda a unidade de ação continua sendo o ingrediente fundamentalmente necessário para combater ataques e perda de direitos dos trabalhadores, uma vez que ações individuais não se integram e harmonizam com o contexto atual de ataques que os trabalhadores do setor público e privado vem sofrendo.

Constatamos flagrante união de forças do capital em torno de um objetivo comum, o enfraquecimento e aniquilamento das representações dos trabalhadores em geral. Por que o Capital se une? Porque os trabalhadores não?

Cremos que as entidades representativas do setor público carecem de um diálogo aproximado, estrategicamente mais harmônico e obviamente revestido de um grande projeto de formação e capacitação face a esse novo contexto histórico que estamos vivendo.

FESSP ESP EM UNIDADE DE AÇÃO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *