FESSP-ESP, Nova Central e CSPB participam de Greve Geral pelos direitos dos trabalhadores

No último dia 28 de abril, o Brasil parou. A Greve Geral, convocada pela união das Centrais Sindicais, e apoiada massivamente pelos trabalhadores, em defesa dos direitos do trabalhador mostrou a sua força. Paralisação essa que combateu às propostas de “Reforma” que estão sendo impostas e que contou com apoio de entidades internacionais (ler mais aqui). A FESSP-ESP, filiada à Nova Central Sindical de Trabalhadores e à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, participou ativamente de inúmeras agendas durante o dia por toda a cidade de São Paulo.

A concentração para os atos marcados pela NCST se deu logo no início da manhã, em torno das 4 horas, no Centro de São Paulo. Às 5 horas, os sindicalistas se reuniram no CMTC Clube e, a partir das 6 horas, marcharam em direção ao Terminal Rodoviário do Tietê, para fazer um forte protesto contra as “reformas” propostas pelo Governo Federal. Após o fechamento de algumas vias da Marginal Tietê e fala dos sindicalistas presentes, a Polícia Militar entrou em confronto com os manifestantes – utilizando-se de gás lacrimogênio e balas de borracha, e a aglomeração teve que ser diluída, porém as mobilizações das entidades continuaram por toda extensão da cidade de São Paulo.

Na parte da tarde, havia sido marcado um encontro em frente a sede da Superintendência Regional do INSS, no Viaduto Santa Efigênia em São Paulo, de todas as lideranças sindicais do país e do estado. Os sindicalistas falaram com a imprensa e defenderam, novamente, a importância de lutarmos pelos direitos trabalhistas e previdenciários do trabalhador brasileiro. O presidente nacional da NCST, José Calixto Ramos, esteve presente em todas as mobilizações do dia para mostrar o apoio que a Central dá a essa luta.

O dia de Greve Geral foi um sucesso, e as entidades sindicais somente intensificarão a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. A FESSP-ESP, junto de suas entidades filiadas, não se ausentará das lutas que envolvem a defesa dos direitos dos trabalhadores e servidores públicos de nosso país. Novas agendas de mobilização serão marcadas e previamente divulgadas pelas entidades sindicais participantes.

Confira a participação da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), em Brasília, Greve Geral clicando no link: https://goo.gl/CJvjiO

Fotos: NCST-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *