FESSP ESP PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO IAMSPE

FESSP-ESP  Participa de Audiência Pública da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE – CCM

Na manhã desta quinta-feira (22/03), a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – FESSP-ESP participou da Audiência Pública no Auditório do Centro Integralidade – Prédio do Idoso do HSPE, com sua Diretora de Assuntos da Mulher Kátia Rodrigues representando o Presidente Lineu Neves Mazano, e demais Sindicatos filiados a FESSP-ESP.

Após ser composta a mesa de trabalho pelo Presidente Estadual da CCM Prof. Guilherme Nascimento, Dep. Marcos Martins, Dep. Carlos Neder, Dep. Carlos Gianazzi e demais membros da Comissão, o Presidente da CCM iniciou os trabalhos.

Contribuímos com 2% em nossas folhas de pagamento para manter o IAMPE de pé e funcionando mas o Governo do Estado de São Paulo não faz a sua parte, pagando os 2%  e somos nós que ficamos no prejuízo sem assistência e sem atendimento adequado. Nosso Conselho é consultivo e não Deliberativo e isto dificulta a nossa atuação dentro do IAMSPE”  enfatizou o  Prof. Guilherme.

O Deputado Marcos Martins, integrante da Frente do IAMSPE expôs a grande dificuldade que existe dentro da  Assembleia  Legislativa ( ALESP ), perante seus colegas, pois na Comissão de Saúde faz a cobrança sobre a questão do IAMSPE ,e outras denúncias a nível Estadual, mas não havendo  quórum, para votação nas questões  relevantes e significativas para os servidores públicos,  não há votação.

Já o Deputado Carlos Neder sugere fazer uma visita ao Ministério Público, exigindo as cobranças cabíveis  e se coloca à disposição da Comissão Mista do IAMSPE (CCM), para o que for necessário.

Várias entidades representativas dos setores da educação, saúde e segurança apresentaram denúncias e reclamações sobre terceirização,  quarteirização e diversas situações envolvendo o IAMSPE. A FESSP-ESP, representada por Katia Rodrigues enfatizou que, “Como Diretora de Assuntos da Mulher da FESSP-ESP e também servidora pública da saúde há 23 anos, no Hospital das Clínicas de SP, venho nesta audiência, representando nosso Presidente Lineu Neves Mazano, apresentar proposta de encaminhamento de que caso seja consenso desta Comissão aprovar qualquer ação ou medida judicial, nós da FESSP-ESP, representando cerca de dezenove sindicatos filiados, com inúmeras categorias tais como, Saúde, Educação, Segurança Pública, Ministério Público, Agentes Penitenciários, entre outros, nos colocamos à disposição da CCM para contribuir e ajudar naquilo que for necessário “.

A FESSP-ESP reitera apoio à causa dos servidores públicos e usuários do IAMSPE, tão nobre e justa, e parabeniza a CCM pela iniciativa de ampliar o  debate.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *