FORUM DO FUNCIONALISMO PROTOCOLA EM ATO, REIVINDICAÇÕES AO GOVERNO DE SÃO PAULO

O Fórum do Funcionalismo Público do Estado de São Paulo realizou um grande ATO em frente ao Palácio do Governo Estadual de São Paulo, a partir das 14 horas do dia 10 de novembro, logo após as mobilizações na Praça da Sé, das Centrais Sindicais. O impacto da medida deve também, alcançar os municípios. Os integrantes do Fórm foram recebidos pelo Chefe de Gabinete do Governador e mais uma vez sentimos o descaso desse Governo para com o funcionalismo público.

Centrais e Sindicatos do serviço público foram ao Governador de São Paulo reivindicar a retirada do PL 920 da ALESP, que congela despesas primárias e efetivamente os salários dos servidores públicos de São Paulo.

Outras reivindicações também constam da Pauta, dentre as quais, melhorias no IAMSPE, Concurso Público e aplicação da data base aos servidores.

Logo após, cada representante das Centrais e Sindicatos falou da Pauta e situação das carreiras do funcionalismo.

Pela NCSTsp falou Mauro de Campos e Desirre Sepe, onde em nome da FESSP-ESP e CSPB, apresentaram argumentos ao atendimento das reivindicações principalmente no que tange a desvalorização dos servidores e perda da qualidade na prestação de serviços públicos, no caso de aprovação do PL 920, onde servidoresjá estão em media 4 anos sem reajuste. As Entidades estão aguardando resposta do Governo quanto as negociações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *