FST disponibiliza material da campanha “Movimento Resistência” por um Brasil melhor!

A FESSP-ESP, entidade apoiadora do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, e filiada à CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil),  que realiza a campanha “Movimento Resistência” , comunica que está disponível os arquivos digitais deste ato. O objetivo é denunciar aos trabalhadores, aposentados, pensionistas e a sociedade em geral os efeitos prejudiciais do que chama de “desmonte da legislação trabalhista”, conscientizando a população sobre os retrocessos defendidos pelo atual governo.

É importante a padronização e que todos possam reproduzir o material, e sejam encaminhados às entidades de suas bases mantendo o padrão.

A proposta é que o  material de enfrentamento seja padronizado para total entendimento acerca das perdas e danos que serão provocados a partir de 14 de novembro, data de vigência da lei da reforma trabalhista (Lei 13.467/2017), bem como esclarecimento acerca dos prejuízos da reforma previdenciária (PEC 287/16) em tramitação no Congresso.

Proposta de trabalho

Entre as estratégias definidas, o Movimento Nacional de Resistência às Reformas pretende encampar atos de rua, mobilizações nas redes sociais, esclarecimentos por meio de informativos impressos, audiências nas assembleias legislativas, entre outras iniciativas.

Ao percorrer o Brasil, o grupo também recolherá assinaturas para tentar aprovar um projeto de lei de iniciativa popular que revoga as “reformas”, com a entrega prevista para o mês de novembro, na Câmara dos Deputados.

Vídeo do lançamento já está disponível na página oficial do Fórum Sindical dos Trabalhadores, no YouTube.

Assista a íntegra do lançamento da campanha nacional liderada pelo FST:

Alguns materiais podem ser conferidos abaixo e devem ser reproduzidos livremente:

Conforme Circular enviada aos filiados, reproduzimos a “Lista de Apoiamento” para o “Projeto de Lei de Iniciativa Popular” que visa revogar a chamada Reforma Trabalhista. A imagem pode ser salva e impressa para a catalogação das assinaturas. Após o recolhimento das assinaturas favor encaminhá-las à sede da FESSP-ESP sito à Rua Silveira Martins, 53 – 2º andar – Bairro Sé – CEP: 01019-000, São Paulo.

Os materiais completos podem ser requisitados para envio através de nosso e-mail oficial: fessp-esp@fessp-esp.org.br

Fonte: FST, com informações do SECOM/CSPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *