PRESIDENTE LINEU MAZANO DA FESSP, SECRETÁRIO GERAL DA CSPB APRESENTA PROPOSTA DO MOVIMENTO BASTA NO ENCONTRO FORUM SINDICAL DOS TRABALHADORES

FST realiza encontro preparatório para o Congresso Nacional dos Trabalhadores

Hoje, 09:33:37

por Valmir Ribeiro
edição de Grace Maciel

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, realizou, nesta terça-feira (17), encontro preparatório para o Congresso Nacional dos Trabalhadores, programado para os dia 10 e 11 de agosto no município de Praia Grande, litoral paulista. Cerca de 100 dirigentes sindicais, com representação de dezoito estados, participaram do encontro; entre estes, representantes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, e da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST. Na oportunidade, lideranças sindicais integrantes do FST deliberaram o apoiamento ao “Movimento Basta”, cujo objetivo é defender candidaturas que estejam comprometidas com as pautas de interesse de servidores públicos e trabalhadores em geral, tendo em vista o ano eleitoral.

CLIQUE AQUI e confira a carta compromisso do Movimento Basta!

“Foi um dia muito bom, onde nós debatemos o dia todo. Deliberamos sobre diversas questões, entre elas o apoio ao Movimento Basta! Tal circunstância representa um enorme reforço que discutiremos na próxima reunião do movimento a ser realizada em Brasília, na próxima terça-feira (24), no Hotel Nacional. Ficou deliberado, também, que cada categoria, cada confederação, terá a tarefa de discutir os seus pontos de interesse apresentar as propostas em formato de teses já aprovadas em suas respectivas bases. Outros pontos a serem explorados serão as questões de interesse geral como as reformas trabalhista e previdenciária e a emenda do teto de gastos”. Destacou o secretário-geral da CSPB, Lineu Neves Mazano.

Segundo o coordenador nacional do FST, Artur Bueno de Camargo, o Congresso de agosto deve reforçar propostas de resistência à nova lei trabalhista, superação das dificuldades cotidianas das entidades e também unificar ações voltadas ao custeio. O líder sindical destaca, ainda, a importância do debate político: “A situação é muito desfavorável ao trabalhador na Câmara e no Senado. É preciso mudar isso, por meio do voto consciente e classista”, concluiu.

De acordo com os dirigentes, ainda serão realizadas reuniões para a organização de todos os pontos citados,  para, assim, viabilizar a elaboração de um documento final de consenso entre as quase vinte (20) confederações que integram o FST.
Chefe de Imprensa, Grace Maciel
Diretor de Comunicação, Aldo Liberato

 

 

fonte: http://www.cspb.org.br/fullnews.php?id=20694_fst-realiza-encontro-preparat-rio-para-o-congresso-nacional-dos-trabalhadores.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *