NOTÍCIAS

Mobilização defende aprovação do PDL 22

Nesta  quarta-feira, dia 23, a Fessp-Esp e outras entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa dos Serviços Públicos promovem carreata com ato em defesa da votação do PDL 22, que anula o confisco das aposentadorias e pensões.

O PDL está parado na Assembleia Legislativa e aguarda votação. Os servidores defendem sua aprovação a fim de anular os eleitos do Decreto 65.021 de 2020, do governo João Doria, que instituiu contribuição sobre aposentadorias e pensões.

Lineu Mazano, presidente da Fessp-Esp, destaca: “Precisamos nos mobilizar neste sentido. É fundamental que o PDL entre na pauta de votação e que sensibilizemos os deputados para a importância da sua votação”.

Na avaliação do dirigente, é uma injustiça que servidores que tanto colaboraram para o país, sofram o confisco de parte de seu benefício previdenciário. “Temos feito Audiência Públicas, lives, carreatas e twittaços para denunciar a situação. Em plena pandemia, o governo estadual tira dinheiro do bolso dos aposentados. É um absurdo”, lamenta Mazano.

PEC 32 – Também nesta quarta-feira, 23, o Movimento Basta realiza mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da Reforma Administrativa. A Frente Paulista e a Fessp-Esp participam e apoiam o movimento, que reúne centenas de entidades de servidores de todas as esferas e poderes, inclusive Confederações do setor privado.

“É importante todas as entidades se integrem a essa luta, que será uma das maiores a nível de integração em todas as instâncias da representação dos trabalhadores”, ressalta Lineu Mazano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *