NOTÍCIAS

8D: Mobilizações reforçam campanha Contra a PEC 32

Segue firme e forte a campanha pela derrubada da Proposta de Emenda Constitucional 32 de 2020, a PEC da Reforma Administrativa. Na quarta-feira, 8/12, Dia Nacional de Luta Contra a PEC 32, foram realizados atos em Brasília e diversas capitais brasileiras. Além disso, sindicalistas têm intensificado o corpo a corpo com deputados em aeroportos e no Congresso Nacional e pressionado pelas redes sociais.

Toda a mobilização foi transmitida ao vivo pelas redes sociais das entidades sindicais. Lineu Mazano, presidente do Sispesp e da Fessp-Esp, e Eduardo Maia, secretário-geral da NCST, coordenaram a transmissão, que alertou para os prejuízos embutidos na Reforma Administrativa. 

A PEC 32 ganhou o apelido de PEC da Rachadinha porque, além de desmantelar serviços públicos, entregando à iniciativa privada setores fundamentais como saúde, educação e segurança pública, abre espaço para a corrupção ao substituir trabalhadores concursados por apadrinhados políticos.

“São servidores públicos como esses que garantem a vida em comunidade e permitem que todos os cidadãos tenham direito pelo menos ao básico para uma vida digna, como saúde, educação, segurança, ruas limpas. Esses profissionais, em sua imensa maioria, ganham pouco e trabalham muito”, alertou Lineu Mazano.

Eleições – Mazano denuncia que os ataques não são desferidos apenas pelo governo federal “Em SP, o governador João Doria já antecipou as maldades da PEC 32 aprovando uma reforma estadual, gastando milhões em emendas para comprar deputados da base. Temos denunciado a iniciativa constantemente. Por isso, para as próximas eleições precisamos fazer um debate profundo  sobre quem queremos que nos represente. Todo cidadão deve ter esse compromisso, especialmente, os servidores preocupados com a qualidade dos serviços públicos prestados à população”, orienta o líder sindical. 

Quem votar não volta – Eduardo Maia avisa que os servidores não vão parar até a derrubada da PEC 32. “Em dezembro teremos mais mobilizações. O próximo ato acontece em Maceió, dia 11 de dezembro. Vamos mostrar ao presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira, que deputado que votar a favor da PEC 32, ou seja, contra o povo brasileiro, vamos denunciar e pedir que trabalhadores não votarem nele. Parlamentares a favor da PEC 32, não estão a serviço do povo. Portanto, quem votar, não volta”, finalizou Eduardo Maia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *