MULHERNOTÍCIAS

Diretora da Fessp-Esp toma posse no Conselho da Condição Feminina

 
Na quarta-feira, dia 8 de dezembro, a diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, da Fessp-Esp, da Confederação os Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST-SP), Kátia Rodrigues, tomou posse como membro do Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo para a gestão 2021-2025. É a segunda gestão da dirigente no Conselho.
 
A solenidade aconteceu no Auditório Espaço da Cidadania André Franco Montoro, no Pátio do Colégio (Centro de São Paulo) e contou com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa; e da vice-prefeita de Limeira, Erika Tank.
 
Foram empossadas 21 representantes da sociedade civil e 11 do poder público. A delegada Rosmary Correa, a “Delegada Rose”, ocupará a presidência do Conselho. O processo seletivo foi realizado em 04 de maio a 28 de junho de 2021. Já os membros do poder público foram indicados pelas Secretarias e órgãos que tem acento no Conselho.
 
 “É uma honra, mais uma vez, representar as mulheres do Sispesp, da Fessp-Esp, da CSPB e da NCST/SP no Conselho da Condição Feminina. Já conquistamos muitos avanços, mas ainda temos um longo caminho a trilhar e uma árdua luta contra todo tipo de preconceito, violências e desigualdade de gênero no ambiente de trabalho e na sociedade. E para isso, contem comigo nos próximos quatro anos de mandato”, reforçou Kátia.
 
Conselho – Criado em 1983, o Conselho tem entre suas atribuições, formular diretrizes e promover, em todos os níveis da Administração Direta e Indireta, atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações que a atingem, propiciando a sua integração e autonomia na vida socioeconômica, político–cultural e no exercício pleno da cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *