NOTÍCIAS

ACD promove minicurso sobre financiamento do Estado

A Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) convida a todos e todas a participarem, entre os dias 9 e 11 de novembro, do minicurso curso “QUEM FINANCIA O ESTADO E QUEM SE BENEFICIA COM O GASTO PÚBLICO”. O evento é gratuito e dá direito a certificado. As inscrições estão abertas. Clique aqui e preencha a ficha.

O estudo foi realizado pelo Observatório de Finanças e Economia de Francisco e Clara da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), coordenado por Maria Lucia Fattorelli e contou com a participação de dezenas de estudiosos e professores(as), dentre os quais os que irão apresentar ministrar o minicurso, conforme informações disponíveis no link da inscrição.

O minicurso conta com o apoio da CBJP, Associação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC), 6ª Semana Social Brasileira e do coletivo Vida e Juventude, juntamente com a Cátedra da Unesco na PUC de Brasília, que certificará o evento.

Participe e ajude a divulgar essa importante iniciativa que visa contribuir para a construção de novo modelo econômico, que terá o desafio de enfrentar os pilares que sustentam o modelo atual (o modelo tributário regressivo; a política monetária suicida praticada pelo Banco Central; o Sistema da Dívida, e o modelo de exploração extrativista irresponsável para com as pessoas e o ambiente), de tal forma que a exploração e a desigualdade vivenciadas no país dê lugar à justiça e à garantia de vida digna, em todos os seus aspectos e âmbitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *