NOTÍCIAS

SAP divulga unidades de classificação de policiais penais concursados em 2014

A Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) divulgou, no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira(05), a resolução interna que define as unidades prisionais para onde foram classificados os policiais penais da carreira de Agente de Segurança Penitenciária(ASP), nomeados em 2 de setembro deste ano após aprovação no concurso de 2014. 

No total, 646 homens considerados aptos nas perícias agora estão oficialmente lotados em centros de detenção provisória(CDPs) da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro). Outros 132 ainda aguardam pela finalização das perícias médicas ou a análise de recursos, de um total de 778 que compareceram às sessões de anuência, em agosto.

Vale ressaltar que a classificação nas unidades é provisória, podendo os novos servidores serem transferidos para outros estabelecimentos penais após terem finalizado o curso de formação técnico-profissional, que deve ser iniciado no próximo dia 16 de novembro, e que tem previsão de encerramento em 11 de março de 2022.

O Centro de Seleção da SAP informou que as convocações para o treinamento na Escola de Administração Penitenciária(EAP) e o início do exercício do cargo devem ser divulgadas no Diário Oficial deste sábado (06).

Após a finalização do curso, o SIFUSPESP – Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, defende que todos os novos policiais penais possam permanecer no seu futuro local de trabalho em definitivo. Atualmente, muitos funcionários que já atuam na SAP sequer fizeram a escolha de vagas, e essa espera acaba por impedir muitos de serem inscritos na Lista Prioritária de Transferências(LPTs) e na Lista Prioritária de Transferências Especial (LPTE).

O sindicato celebra a publicação de hoje como mais uma vitória dos guerreiros que foram aprovados no concurso ASP 2014, e que durante sete anos se desdobraram para manter acesa a chama da esperança pelo tão sonhado início de história dentro do sistema prisional. Esta é também uma conquista do SIFUSPESP, que sempre apoiou esses homens a cada manifestação, reunião ou orientação que culminaram na nomeação dos policiais penais.

Clique AQUI e confira lista completa dos nomes dos candidatos nomeados e as respectivas unidades de classificação.

Fonte: Sifuspesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *