Diretoria do Sinafresp se reúne com Tarcísio e cobra reajuste
No dia 19, a diretoria do Sinafresp (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo) participou de evento em Presidente Prudente, Interior Paulista. Durante o evento, a vice-presidente do Sindicato, Michele Ferreira, e o delegado regional tributário, Márcio França, encontraram o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e cobraram o reajuste salarial da categoria.
Segundo a entidade, foi entregue ao governador um ofício solicitando a recomposição salarial dos auditores fiscais, destacando o aumento expressivo na arrecadação estadual e as projeções econômicas positivas para o próximo ano.
Os representantes do Sinafresp destacaram ainda a relevância do trabalho realizado pelos auditores fiscais em áreas estratégicas para o Estado de São Paulo, como a arrecadação, liberação de créditos acumulados e o tratamento ágil das demandas direcionadas ao Fisco. Além disso, os dirigentes enfatizaram o papel crucial da categoria na implementação da Reforma Tributária Paulista e na promoção da Educação Fiscal.
Apesar disso, o governador informou que, devido a impactos políticos, não será possível atender ao pleito da categoria e reajustar os salários dos auditores fiscais da Receita.
Outro revés se deu quanto à previsão de um novo encontro com o governador Tarcísio de Freitas. Mesmo o Sindicato se mostrando disposto a negociar e buscar em conjunto soluções que minimizem os custos orçamentários e políticos, além de garantir a recomposição salarial de forma justa e necessária, o chefe do Executivo Paulista não sinalizou que haverá qualquer negociação.
Como forma de resposta, o Sinafresp promove nesta quinta (21) mais uma rodada de mobilização da categoria, com a chuva de e-mails. Já no dia 27, às 10h30, o Sindicato convoca todos os auditores fiscais a ocupar o prédio da Secretaria da Fazenda, em um grande ato de mobilização.
Acesse o site do Sinafresp para mais informações.