NOTÍCIAS

Deputada Luciene Cavalcante defende PLP 143/2020

Podcast Sindireta recebe deputada federal Luciene Cavalcante (Psol-SP), que defende aprovação do PLP 143/2020. Foto: Reprodução.

Na última quarta-feira (27/03), dirigentes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) entrevistaram a deputada federal Luciene Cavalcante (Psol-SP). Durante a conversa, a parlamentar defendeu a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 143/2020, que trata, dentre outros pontos, da contagem de tempo para obtenção de benefícios no período da pandemia da Covid-19.

O podcast está disponível no canal TV Sindireta no YouTube (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal).

O PLP 143/2020 visa suspender as arbitrariedades do governo Bolsonaro, inseridas na Lei Complementar 173/2020, que interrompeu a contagem de tempo para anuênios, triênios, quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e outros benefícios durante o período mais grave da pandemia.

Para a deputada Luciene, as entidades representativas devem mobilizar e dialogar no Congresso para que a Câmara aprove o PLP. “O Projeto precisa entrar em votação, precisamos de um relator no Plenário que mantenha o texto da forma como está, e precisamos ter o quórum da votação para que seja aprovado”, afirma.

O presidente da Federação, Lineu Mazano, também participou do programa e ressalta o recado deixado pela deputada. “São Paulo tem 70 deputados. Se nós trabalharmos a bancada de São Paulo, unificar as entidades, para que os parlamentares entrem junto com a deputada nesse projeto, que corrige essa distorção”, avalia Lineu.

Assista no player abaixo a íntegra do podcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *