MULHERNOSSOS FILIADOS

Em celebração ao Mês da Mulher, Sinpcresp promove evento

Coquetel em celebração ao Mês da Mulher, promovido pelo Sinpcresp, contou também com palestras. Foto: Renato Luque/Imprensa Fessp-Esp.

O Sindicato dos Peritos Criminais de São Paulo (Sinpcresp), filiado à Federação, promoveu na tarde do dia 26 um coquetel, em celebração ao Mês da Mulher. O evento contou com palestras voltadas às mulheres.

A primeira palestra teve como tema A Violência Perversa do Cotidiano, ministrada pela Dra. Patrícia Almeida Ramos, juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Em seu painel, a magistrada explanou as diferenças entre assédio moral e assédio sexual, com foco no ambiente de trabalho, e quais as formas de defender mulheres que sofrem com tal situação.

Na sequência, Roberta Figueira e Kethya Takara, da Nobel Investimentos, palestraram sobre A Vida Financeira da Mulher, informando quais os melhores caminhos de ter uma vida financeira segura e próspera, sem dependência conjugal e com foco no médio e longo prazo.

A Dra. Jamila Ferrari, coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher, apresentou um painel sobre A Violência Contra a Mulher, os amparos legais que as vítimas têm via Lei Maria da Penha, além das dificuldades de notificar e agir em alguns tipos de casos, como as práticas de violência psicológica.

Para encerrar o evento, a diretora da Federação e do Sinpcresp, Karla Campos, apresentou a pesquisa lançada pelo Sindicato de assédio contra as Peritas Criminais, que terá participação da categoria a fim de mapear a Corporação e como acabar com tais práticas nos ambientes de trabalho.

Para o presidente do Sinpcresp e vice-presidente da Fessp-Esp, Eduardo Becker, o evento teve um saldo muito positivo. “Foi muito proveitoso, não só para Peritos Criminais, pois serviu como conscientização de como identificar e combater o assédio moral, sexual e a violência contra a mulher, não só no ambiente de trabalho, mas também na vida pessoal”, avalia Becker.

Para o dirigente, o tema não deve ficar apenas no ambiente sindical. “É importante que possamos levar para toda a sociedade, de forma proativa, para combater todos os tipos de violência contra a mulher”, conclui.

Mais informações, acesse o site do Sinpcresp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *