NOTÍCIAS

Fessp-Esp participa de debate sobre contribuição no Setor Público

Presidente Lineu Mazano representou a Federação em reunião nacional sobre contribuição assistencial no Setor Público. Foto: Reprodução.

O presidente da Federação, Lineu Mazano, participou nesta sexta (22) de uma plenária nacional, no formato virtual, que discutiu a questão da contribuição assistencial dos Servidores Públicos em todo o Brasil.

A reunião foi conduzida pela coordenadora nacional do setor público na Força Sindical, Cristina Helena Silva Gomes. Participaram também representantes das demais Centrais Sindicais e dirigentes das mais diversas entidades representativas dos Servidores.

Segundo o presidente Lineu Mazano, a discussão serviu para buscar alternativas de encaminhamento para que os Sindicatos consigam implementar a contribuição assistencial nas negociações coletivas.

“Isso é uma forma de garantir recursos financeiros para as entidades, de forma que os Sindicatos tenham maior poder frente aos governos durante as negociações, como as das campanhas salariais”, afirma.

Agora, para aprovar a implementação da contribuição assistencial no Setor Público, será preciso garantir aprovação no Congresso, o que dificulta a luta. “Precisamos seguir mobilizados e pressionar os parlamentares. Mas isso não será tarefa fácil. Por isso, é preciso que todas as direções sindicais e os trabalhadores estejam unidos”, conclui Lineu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *