NOSSOS FILIADOS

Sintelpol participa de reunião do grupo ‘Resiste’

O Sintelpol esteve representado pela presidente da entidade e diretora da Federação, Lúcia Helena Sarnelli. Foto: Imprensa Sintelpol/Reprodução.

Em reunião no dia 14 de março, na sede da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), o Sintelpol esteve presente para discutir o projeto de nova Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo.

A reunião foi uma ação do Fórum Interassociativo e Intersindical das Carreiras Policiais Civis do Estado de São Paulo – Resiste PC-SP. Participaram também representantes das entidades representativas da categoria.

Segundo informações do Sintelpol, que representa os trabalhadores em telemática policial no Estado de São Paulo, há encontros regulares de um Grupo de Trabalho, criado pela Portaria DGP nº 28, de novembro de 2023. As reuniões são realizadas na Academia de Polícia, porém, não há qualquer divulgação do conteúdo discutido, o que deixa os profissionais e as entidades representativas apreensivas com o futuro das carreiras e da própria instituição.

Ainda de acordo com o Sintelpol, o grupo Resiste tem três objetivos a conquistar para todos os Policiais Civis do Estado, como a melhor remuneração, o plano de carreira e melhorias na jornada de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas no site do Sintelpol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *