NOTÍCIAS

Federação cria Grupo de Trabalho Permanente

Grupo de Trabalho Permanente debaterá temas específicos de cada diretoria por assunto. Foto: Renato Luque/Imprensa Fessp-Esp.

A Federação promoveu nesta quarta (21) a primeira Plenária de 2024. O principal encaminhamento da diretoria foi a criação do Grupo Permanente de Trabalho da Fessp-Esp, que será coordenado pelo vice-presidente, Eduardo Becker.

Farão parte todos os diretores por assuntos específicos da Federação. A ideia é de unir esforços entre a direção da entidade e os Sindicatos filiados a que eles representam.

“Há temas de interesse, por exemplo, dos Servidores da base do Sindcop (Sindicato dos Policiais Penais), ao mesmo tempo que interessa aos trabalhadores da base do Sinpcresp (Sindicato dos Peritos Criminais)”, explica Becker.

Segundo o vice-presidente da Federação, os esforços serão unificados para que todo o funcionalismo avance. “Desenvolvendo esse trabalho, com foco na informação, conseguiremos não só estar preparados para debater temas de interesses das categorias, mas de todos os Servidores”, prossegue.

Elaboração – De acordo com o presidente da Fessp-Esp, Lineu Mazano, a criação deste Grupo de Trabalho Permanente é um projeto antigo, mas que agora ganha força com a participação ativa de toda a diretoria.

“A criação deste GTP é muito importante para que haja avanços em todas as bases dos Sindicatos filiados. Dessa forma, mostraremos força ao Governo do Estado na hora de negociar avanços para os Servidores”, afirma o presidente Lineu.

GTP – Nos próximos dias, será marcada nova reunião para debater temas específicos de cada diretoria por assunto, a fim de montar um cronograma de ações para os próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *