NOTÍCIAS

Plano de ação é essencial na defesa dos Servidores, aponta Dieese

Fernando Lima, do Dieese, abordou a importância do planejamento sindical, durante Plenária da Federação. Foto: Renato Luque/Imprensa Fessp-Esp.

Durante a Plenária promovida pela Federação, na última quarta (21), com participação de toda a diretoria da entidade, o técnico-supervisor do Dieese, Fernando Lima, fez uma exposição aos presentes destacando a importância de fazer um planejamento para organizar as pautas e as lutas dos Servidores.

Segundo Fernando, a elaboração do plano de ação é essencial para elaborar o cronograma de ações enquanto se negociam melhorias junto ao Governo do Estado de São Paulo.

“É preciso planejamento, colocar tudo no papel, organizar, traçar metas e objetivos. Isto é organizar, de maneira antecipada, o que será necessário para atingir os objetivos”, explica.

“Mas para isso, é preciso de uma participação ativa de toda a diretoria, a fim de eliminar potenciais riscos e conquistar estes objetivos”, prossegue o técnico-supervisor do Dieese.

Segundo Fernando Lima, há diversos pontos relevantes que devem ser levados em consideração na hora de criar este planejamento sindical. Dentre eles, a análise da conjuntura política e econômica, a capacidade financeira, o envolvimento da direção como um todo, o grau de governabilidade. “Todos esses pontos devem ser considerados. A Federação é um espaço de construção de pautas comuns dos Servidores”, afirma.

Orientação – Fernando alerta que não basta apenas planejar, é preciso acompanhar de perto todas as ações. “O planejamento deve ser encarado como rotina da Federação. As ações não devem ser encaradas como tarefas, mas como guia para atingir os objetivos e, por isso, deve ser revisto periodicamente”, conclui o técnico-supervisor do Dieese.

Mais – Durante a Plenária da Federação, foi criado o Grupo de Trabalho Permanente. Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *