NOTÍCIAS

Participe de ato contra PEC 32 nesta terça em Brasília e São Paulo

Servidores de todo o país participam, nesta terça-feira, dia 14, de protesto em Brasília contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da Reforma Administrativa. O objetivo é pressionar parlamentares pela rejeição da proposta em tramite na Comissão Especial da Câmara Federal. Em São Paulo, servidores realizaram mobilização terça-feira, às 14h, em frente a Prefeitura de SP.

A articulação para a mobilização deu a tônica à Assembleia Nacional dos Servidores, realizada sexta-feira (10). Parlamentares e sindicalistas do setor público e do setor privado de todo país, integraram a atividade e reforçaram a importância de pressionar parlamentares neste momento decisivo. O texto necessita de mais seis votos contrários para sua rejeição na Comissão Especial.

Durante o evento, sindicalistas e parlamentares reforçaram os prejuízos que à Proposta de Emenda à Constituição 32, vai causar na sociedade se for aprovada. Presidente do Sispesp e mediador do evento, Lineu Mazano, reforçou a importância da participação de toda a população nas ações contra a PEC 32. “Essa garra, vontade e compromisso que estamos tendo é o que vai fazer com que a Reforma Administrativa seja derrotada”, afirmou Mazano.

Para Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, o movimento sindical é fundamental para que seja possível reverter o cenário atual. “Nos dias 14 e 15, aquelas entidades que tiverem condições e puderem estar em Brasília, precisam mostrar força para esse atual governo. Juntos somos mais fortes”, declarou a diretora.

Na avaliação dos parlamentares presentes na Assembleia virtual, à intensificação de toda mobilidade que já está sendo feita tem grande potencial de derrotar a PEC 32 no Congresso Nacional.

Clique aqui e acompanhe a manifestação pelo nosso facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *