NOTÍCIAS

Servidores ocupam Brasília e pressionam contra a PEC 32

Servidores de todo o país realizam nova mobilização nesta terça-feira, dia 14, para protestar e pressionar parlamentares a votarem contra a PEC 32, da Reforma Administrativa. O amplo movimento é considerado histórico, pois integra centenas de grandes representações sindicais do setor público e do setor privado, unidas em uma só luta: derrotar a PEC 32 no Congresso Nacional.

Com proximidade da votação do relatório do Deputado Federal Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), trabalhadores intensificaram a mobilização, que começou com vigília nos principais aeroportos do país para recepcionar os deputados que se deslocavam a Brasília. Servidores abordaram parlamentares pra fazer um trabalho de convencimento e conscientização sobre os prejuízos da PEC 32. No período da tarde ocorrem atos em São Paulo e Brasília.

Em SP, a concentração foi em frente à Prefeitura. Diretora de Assuntos Parlamentares da Fessp-Esp, Desirée Sepe de Marco, esteve presente. Durante a transmissão ao vivo, Desirée destacou a importância de unificar as forças contra a Reforma Administrativa que visa extinguir servidores públicos e destruir todo o Estado de proteção social.

“Não importa se os atos são pequenos  ou grandes. O importante é nos mantermos mobilizados em todos estados para derrotar esse texto ainda na Comissão Especial. Estamos em luta e continuaremos até a vitória”, reforçou a dirigente.

Em Brasília, após caminhada pela Esplanada dos Ministérios, manifestantes de todas as regiões do Brasil, se concentraram em frente ao Ministério da Economia, no Espaço do Servidor. De lá, seguiram em caminhada até o Anexo 2 da Câmara dos Deputados. Os diretores da Fessp-Esp Leandro Ferro e Calrlos Piotto participaram.

O objetivo é derrotar a proposta que destrói os serviços públicos ainda na Comissão Especial, com votação prevista entre os dias 15 e 16 de setembro.

Toda a mobilização foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Fessp-Esp e comentada pelos dirigentes das Centrais. Nosso presidente, Lineu Mazano, foi um dos comentaristas da live.

“Nosso ato foi muito bonito e atingiu o objetivo. Mas não acabou. Seguimos mobilizados em Brasília até o dia 16, quando está prevista a votação. Precisamos derrubar essa proposta que desmonta os serviços públicos e prejudica toda a população brasileira”, afirmou Lineu Mazano.

Lideranças do movimento seguem em Brasília, visitando os gabinetes e apresentando aos parlamentares as razões para a derruba da Reforma Administrativa, que pode agravar as precárias condições sociais, econômicas e sanitárias que o Brasil atravessa.

Assista a íntegra da transmissão ao vivo:


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *