NOTÍCIAS

Plenária Nacional aprova construção de Manifesto e reforça luta contra PEC 32

Centenas de servidores das três esferas (federal, estadual e municipal) participaram sábado, dia 13, da Plenária Nacional Contra a PEC 32. Transmitido ao vivo pelas redes sociais das entidades sindicais, o evento reuniu grandes lideranças sindicais e parlamentares contrários ao desmonte dos serviços públicos.

Fausto Agusto Junior, diretor-técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos),  e Neuriberg Dias, do Diap ( Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), também participaram expondo os prejuízos da Reforma Administrativa.

A luta contra a PEC 32/20, que reúne setor público e privado, é a mais longa mobilização nacional do sindicalismo brasileiro. Durante a Plenária, sindicalistas denunciaram as artimanhas do governo para aprovar no Congresso Nacional projetos que prejudicam trabalhadores.

“É urgente criarmos ambiente político não somente para derrotar a PEC 32 e a PEC 23 no Congresso Nacional, mas também para derrubar a Emenda Constitucional 95 (do teto de ‘gastos’). Estabelecer teto para investimentos essenciais e liberar indefinidamente os gastos para as despesas financeiras do governo é a grande armadilha dos dias de hoje. Ou desatamos esse nó ou o país não irá se recuperar da grave crise que atravessa”, avaliaram os participantes.

Os dirigentes chamaram a atenção para o empenho firme do Ministério da Economia para aprovar a PEC 32 no Congresso Nacional, e cogitam inclusive a realização de uma greve geral, caso o governo insista na aprovação da PEC 32.

“É fundamental intensificarmos a mobilização nas ruas, nos aeroportos, nas redes sociais e continuar pressionando parlamentares a votarem contra a Reforma Administrativa”, orienta Lineu Mazano, presidente da Fessp-Esp e do Sispesp.

Ao final, os sindicalistas aprovaram a construção de um Manifesto com os eixos da agenda unitária. Em breve publicaremos aqui.

Assista abaixo à Plenária na íntegra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *