NOTÍCIAS

Presidente da Federação participa de reuniões no GT Interministerial e na Câmara

Presidente da Federação, Lineu também representou a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e Força Sindical. Foto: Secom CSPB/Reprodução.

O presidente da Federação, Lineu Mazano, cumpre nesta terça (13) uma maratona de atividades no Grupo de Trabalho Interministerial para a regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e também na Câmara dos Deputados.

As ações visam a valorização dos Servidores de todo o País e também o fortalecimento dos Serviços Públicos. O foco da discussão é a liberdade sindical e a implementação da negociação coletiva no funcionalismo.

Segundo Lineu, o governo questiona o direito de greve para categorias da Segurança Pública. “Compreendemos que estes profissionais devem ter assegurado seu direito de greve. Por isso, defendemos a inclusão destas categorias, com exceção dos militares, na regulamentação do direito ao movimento paredista”, explica.

“Precisamos que o governo debata essa questão de maneira aberta. Propomos um workshop sobre esse tema, trazendo experiências internacionais, envolvendo em torno dele as entidades sindicais e representantes do Ministério da Justiça, para contribuições técnicas que colaborem para a efetivação desse legítimo direito aos profissionais”, afirma Lineu.

De acordo com o presidente da Federação, esta proposta foi bem recebida. “A bancada do governo acatou e se comprometeu a realizar encaminhamentos que permitam ampliar essa discussão”, informa.

Além das discussões no Grupo de Trabalho Interministerial, houve reunião também com a Frente Parlamentar Mista de Defesa dos Serviços Públicos. Com o mesmo foco de regulamentação da Convenção 151 da OIT e enfrentamento à PEC 32/2020, a Frente Parlamentar garantiu a ampliação de apoio de parlamentares, unindo esforços com as representatividades dos Servidores.

Ainda nesta terça, o presidente da Fessp-Esp participa de Seminário, organizado pela Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), na Câmara dos Deputados, representando também a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) e a Força Sindical.

*Com informações da Secom/CSPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *