NOTÍCIAS

GT Interministerial discute relações de trabalho

O Portal Gov.br divulgou nesta semana as reuniões que vêm ocorrendo no Grupo de Trabalho Interministerial, com participação da Federação, representada pelo presidente Lineu Mazano, e que discute as relações de trabalho no âmbito da Administração Pública.

No último dia 12 de março, o GTI discutiu proposta que será convertida em Projeto de Lei e levada ao Congresso Nacional, que dispõe sobre o direito de greve dos Servidores, de forma que não prejudique a continuidade de serviços essenciais e inadiáveis à sociedade.

Segundo o secretário de Relações do Trabalho, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, o objetivo de discussão da proposta é dar voz às demandas dos trabalhadores.

“Esse é o momento de seguirmos no debate para fecharmos a melhor proposta possível, sobre a regulamentação do direito de greve, a fim de compreendermos as particularidade de cada carreira e seus anseios, ao mesmo tempo em que é de nossa responsabilidade garantir o atendimento da população”, afirma o secretário.

Representando a bancada das Centrais Sindicais, indicado pela Força Sindical, e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), o presidente da Federação sugeriu a realização de workshops sobre o tema.

“Podemos criar um espaço para ampliar o debate e o diálogo entre a bancada sindical e o governo sobre o tema dos Servidores que atuam na Segurança Pública, por meio de oficinas, workshops, trazendo exemplos de experiências internacionais”, destaca Lineu.

Enquanto a proposta é analisada pelos integrantes do GTI, a ideia, segundo o secretário José Feijóo, é apresentar o texto final na próxima reunião, que ocorrerá no dia 26 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *