NOSSOS FILIADOS

Sinafresp promove evento dia 26, em Araraquara

Evento é promovido pelo Sinafresp, em parceria com a Aescar, Sincoar, CRC-SP, Sescon-SP, Sincomércio, OAB, ACIA, Sebrae, Ciesp, Unip, Prefeitura de Araraquara e Câmara Municipal de Araraquara. Foto: Reprodução

No dia 26 de março, a partir das 7h40, o Sinafresp promove, no Auditório da Universidade Paulista (Unip) de Araraquara, o Orienta, evento que tem por objetivo aproximar o contribuinte do Fisco Paulista, bem como orientar a sociedade sobre questões burocráticas relacionadas à arrecadação tributária. As inscrições estão abertas no site da entidade.

O evento contará com palestras de Auditores Fiscais e especialistas em tributação. Confira ao final da reportagem a programação completa.

Nos painéis, serão abordados os canais de atendimento da Sefaz, erros que penalizam empresas, o recolhimento de valores exigidos em auto de infração, no âmbito do programa Resolve Já, dentre outros assuntos.

Programação

Painel: Atendimento ao Público – Sefaz/SP – o tipo de atendimento que não queremos; realidade atual da Sefaz/SP; perspectivas para o futuro.
Palestrante – Felipe Tavares Nigro – Auditor Fiscal da Receita Estadual de São Paulo e Inspetor Fiscal de Atendimento da Delegacia Regional Tributária de Araraquara.

Painel: Principais desconformidades no Simples Nacional – Falta de credenciamento, e-mail desatualizado, falta de atendimento aos avisos e notificações; aquisição e estoque de mercadorias se NFes, tratamento fiscal e penalização; situações que possibilitam inclusão do SN; dentre outros.
Palestrantes – Devanir Zuliani e Tatsuo Sasaki – Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo e diretores do Sinafresp.

Painel: MEI´s Principais desconformidades e dificuldades – principais desconformidades MEIs; atendimento Sebrae às MEIs.
Palestrantes – Marcela Geraldi Polido – Analista de Negócios Sebrae SP – e Suzana Silva de Lima – Agente Administrativa na Prefeitura Municipal de Araraquara.

Painel: Resolve Já – uma alternativa ao contencioso administrativo; redução de multas e juros do AIIM; o bom pagador tem benefício de pagamento à vista para débito parcelado.
Palestrante – Aurélio Alves Granjeiro – Auditor Fiscal da Receita Estadual de São Paulo e conselheiro do Sinafresp.

Painel: Compliance Setorial Sefaz/SP – autorregularização do contribuinte; ressignificação da fiscalização; novo ambiente de negócios.
Palestrante: Alexandre Afonso – Auditor Fiscal da Receita Estadual de SP, Supervisor de Assuntos Estratégicos da Coordenadoria de Fiscalização da Sefaz/SP.

Informações – Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *