NOSSOS FILIADOS

Em assembleia na Alesp, Servidores aprovam pauta

De forma unânime, Servidores da Alesp aprovam pauta de reivindicações. Foto: Renato Luque/Imprensa Fessp-Esp

Com data-base em 1º de março, os Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovaram a pauta de reivindicações que será entregue à Mesa Diretora da Casa, em assembleia conduzida pelo Sindalesp no dia 14, no Auditório Teotônio Vilela.

Dentre os itens aprovados estão o reajuste salarial, com a reposição inflacionária no período de março de 2023 a fevereiro de 2024, mais uma reposição referente às perdas no período da pandemia, quando a Emenda Constitucional 103 do ex-presidente Jair Bolsonaro congelou salários e benefícios no funcionalismo em todo o País.

Além disso, os Servidores da Ales reivindicam também um aumento no Vale Refeição, no Auxílio Alimentação, Auxílio Pré-Escolar e melhorias no Auxílio Saúde.

Revalorização – Os Servidores da Assembleia Legislativa pedem a revalorização nos salários, com o reajuste inflacionário dos últimos 11 meses, de 4,5%, mais uma correção das perdas no período de 2019 a 2023, equivalente a 9,4%, e ganho real de 3%.

Os trabalhadores também reivindicam outros direitos e benefícios, como o Adicional de Qualificação; adoção de sistema de gestão por desempenho; criação de núcleo de acompanhamento de Servidores em Comissão; convocação de Procuradores, Analistas Legislativos, Técnicos e Auditores aprovados no último concurso, dentre outros.

Mulher – Além da assembleia conduzida pelo Sindalesp, a entidade também comemorou o seu aniversário de 34 anos de fundação e promoveu uma palestra com a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Denise Motta Dau.

Mais informações, acesse o site do Sindalesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *