NOTÍCIAS

Federação cria Plano de Ação para definir calendário de lutas dos Servidores

Grupo de Trabalho Permanente encaminhará demandas com apoio do Dieese. Foto: Renato Luque/Imprensa – Fessp-Esp.

Em reunião do Grupo de Trabalho da Federação na terça (19), as diretorias discutiram e encaminharam a criação de um Plano de Ação, que será essencial para compor o calendário de lutas dos Servidores do Estado de São Paulo.

O Plano de Ação foi dividido em eixos temáticos, para que mais diretorias possam encaminhar demandas das categorias de maneira mais organizada e com maior eficiência. Dentre os eixos, estão as temáticas Econômica, Segurança e Saúde do Trabalhador, Administrativa, Orçamentária, dentre outras.

Com apoio técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), o foco deste planejamento é atender aos interesses dos Servidores de todos os órgãos, em todas as áreas.

Um dos Planos já definidos foi o de reajuste salarial no funcionalismo, dentro do Eixo Temático Econômico. “Já elaboramos de que forma iremos reivindicar junto ao Governo do Estado um reajuste salarial que seja justo para todos os Servidores”, explica o presidente da Federação, Lineu Mazano

“Nesse sentido, teremos a ampla participação de todos os Sindicatos filiados à Fessp-Esp e apoio do Dieese na elaboração da pauta de reivindicações. Com isso, mostraremos nossa força enquanto trabalhadores e enquanto entidade representativa dos Servidores estaduais”, prossegue Lineu.

Os demais planejamentos ocorrerão a partir de reuniões do Grupo de Trabalho Permanente. Cada Eixo Temático terá a participação de mais de uma Diretoria por assunto, a fim de abordar melhor todas as questões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *