Mulheres nas ruas contra a reforma da Previdência
Por Kátia Rodrigues
Na última sexta-feira (29/03) a Diretora de Assuntos da Mulher Juventude e Gênero da FESSP-ESP CSPB e NCST-SP, juntamente com Sônia Maria Zerino – Secretária Nacional da CNTI e NCST e Gláucia Morelli Presidente da CMB – Confederação de Mulheres do Brasil coordenaram e realizaram o Ato com Passeata “MULHERES UNIDAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E TODO TIPO DE VIOLÊNCIA” com apoio do FNMTCS – Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, fechando o mês de março em comemoração ás mulheres, no Viaduto Santa Efigênia , em frente ao prédio do INSS – Centro – São Paulo.
O evento contou com a participação de presidentes de centrais sindicais como Luiz Gonçalves – Luizinho (NCST-SP), Ubiraci Dantas Oliveira – Bira (CGTB), José Gozze (CENTRAL PÚBLICA DO SERVIDOR), presidentes de federações e sindicatos como Lineu Neves Mazzano – FESSP-ESP , SISPESP e coordenador da FSP – Frente Paulista em Defesa da Previdência Social, Dra. Dirce Namie coordenadora do MAS- SP Movimento Acorda Sociedade e as mais de 30 entidades representativas presentes como AATSP, UNEGRO, CNAB, UMES, COBAP, UBM, entre outras totalizando 150 pessoas entre mulheres e homens.
No ato estiveram presentes a Deputada Adriana Borgo (PROS) e a Deputada Beth Sahão (PT) sendo que ambas discursaram dando total apoio ao movimento das mulheres contra a nefasta “Reforma” da Previdência na qual as mulheres serão as maiores prejudicadas caso ela venha a ser concretizada da forma que está, e que nos próximos atos e eventos estarão presentes unindo forças .
A atual presidente da Comissão da Mulher Advogada da Secional OAB – Dra. Cláudia Patrícia Luna representou as mulheres advogadas com seu discurso pragmático e enfatizou a luta das mulheres neste país, suas conquistas e dificuldades no seu cotidiano , e trouxe os cumprimentos e total apoio da OAB e do Presidente Dr. Luiz Ricardo Vasques Davanzo da AATSP.
“ Quero parabenizar todas as companheiras mulheres e homens que estão presentes neste ato, principalmente as centrais, federações, sindicatos e entidades que deram apoio neste momento difícil na qual as entidades sindicais se encontram, pois sozinhos não conseguimos chegar a lugar algum, toda a sociedade precisa saber a verdade , e o que realmente está acontecendo, e a fundamental importância das pessoas nos movimentos de rua, e que continuaremos a fazer e a participar das mobilizações, e não importa se serão atos pequenos ou grandes, o importante é que nós mulheres não iremos nos calar perante a este desmonte não somente da previdência , mas como toda a seguridade social na qual todos nós fazemos parte. Precisamos da participação de toda a sociedade para que juntem-se a nós, pois juntos somos fortes, e que no final, as mulheres fazem sim a diferença, discursa Kátia Rodrigues’