NOTÍCIAS

Federação se reúne com dirigentes da ISP para discutir ações para 2026

João Cayres, Karla Campos, Euan Gibb e Eduardo Becker se reúnem para discutir ações conjuntas entre Federação e Internacional do Serviço Público. Foto: Renato Luque/Imprensa Fessp-Esp.

O secretário regional da Interamérica da Internacional dos Serviços Públicos (ISP), Euan Gibb, e o secretário regional da ISP no Brasil, João Cayres, realizaram uma visita institucional à sede da Federação nesta terça-feira (3), com o objetivo de fortalecer os laços institucionais e alinhar estratégias para o aprimoramento das ações a serem desenvolvidas ao longo de 2026.

A reunião foi coordenada pelo presidente em exercício da Fessp-Esp, Eduardo Becker, e pela diretora de Relações Intersindicais e Formação Sindical, Karla Campos.

Durante o encontro, foram debatidas pautas de grande relevância para os servidores públicos, com destaque para o assédio moral no serviço público, o envelhecimento do quadro funcional, as condições de trabalho, a saúde mental e a falta de abertura de concursos públicos. Esses temas impactam diretamente tanto a qualidade dos serviços prestados à população quanto o bem-estar dos trabalhadores.

Também foram discutidas formas de apoio e parceria para as campanhas que serão realizadas pela Federação em 2026, além da colaboração na divulgação mútua de materiais e conteúdos produzidos pelas entidades, que poderão ser compartilhados entre as organizações envolvidas, fortalecendo a comunicação e ampliando o alcance das ações.

“Outro ponto abordado foi a atuação conjunta na realização de campanhas, especialmente voltadas à conscientização sobre o assédio moral no serviço público e à promoção da saúde mental dos servidores, reforçando a importância de ambientes de trabalho mais saudáveis, respeitosos e humanizados”, destacou o presidente Eduardo Becker.

A visita dos representantes da ISP reafirma o compromisso das entidades com a defesa dos direitos dos servidores públicos e com a construção de estratégias conjuntas para enfrentar os desafios do próximo período, fortalecendo a atuação institucional ao longo de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *