NOTA DE REPÚDIO À PUNIÇÃO SIMBÓLICA DO DEPUTADO FERNANDO CURY NA ALESP
A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, à qual estão vinculadas 80 entidades, Associações e/ou Sindicatos de servidora(e)s pública(o)s do Estado de São Paulo e estudantes, manifesta seu repúdio à decisão do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que decidiu apenas afastar o deputado estadual Fernando Cury de seu mandato por 119 dias e mantendo seu gabinete funcionando normalmente.
O lamentável episódio de abuso sexual praticado por Fernando Cury (Cidadania) contra a Deputada Isa Penna (PSOL), durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 16 de dezembro de 2020, chocou o Brasil, trazendo vergonha à Alesp, à São Paulo e revolta às mulheres brasileiras.
Senhores Deputados e Deputadas, a criação desse precedente é indesejável sob todos os aspectos e com ele não se pode concordar ou contemporizar. Nesse sentido, viemos exigir deste plenário de Deputados do nosso estado que reveja a decisão e dêem ao caso uma justa punição para que o mesmo não se repita.
Reiteramos nossa total solidariedade à deputada Isa Penna e a todas as mulheres vítimas de crimes sexuais.
PEDIMOS A IMEDIATA CASSAÇÃO DE FERNANDO CURY!
Frente Paulista em Defesa do Serviço Público
11 de março de 2021
Assinam esta Nota as entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.