NOSSOS FILIADOSNOTÍCIAS

Durante Simpósio de Combate ao Assédio, dirigente expõe Governo do Estado

O diretor da Federação, Magno Cirino, criticou o descaso do Governo do Estado de não criar um órgão de engenharia de medicina e segurança do trabalho. Foto: Marcos Languanje/Sindicatos Online.

A Federação promoveu nesta terça (27) o segundo dia do 1º Simpósio sobre Combate ao Assédio no Serviço Público. O evento, que teve por objetivo debater e discutir as formas de assédio presentes no setor público, levantou uma importante denúncia. Segundo o diretor de segurança e saúde no trabalho, Magno Cirino, o Governo do Estado de São Paulo nunca criou um órgão de engenharia, segurança e medicina do trabalho.

“Não se tem aferições dos riscos ocupacionais. Isso tem gerado um passivo de ordem milionária aos cofres públicos e, no caso da Segurança Pública, gera uma insegurança a falta de cuidado com a saúde desses Servidores pela exposição insegura ao trabalho, que adoece, acidenta até mesmo mata”, alerta Magno.

De acordo com o dirigente, no Governo de São Paulo, os Servidores estão desprotegidos de uma gestão eficaz de saúde e segurança no trabalho. “Temos o DPME, que é o Departamento de Perícias Médicas do Estado, e deveria proceder com os controles dos ambientes do trabalho, e a Secretaria da Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, deveria fiscalizar se está sendo cumprida a legislação, o que não ocorre”, expõe.

“Fomos informados que o Estado estava desobrigado de constituir um órgão de engenharia de medicina e segurança do trabalho por sermos Servidores estatutários”, aponta Magno Cirino.

Para o diretor de saúde e segurança no trabalho, é preciso empenho das entidades sindicais em todos os graus para reivindicar esse direito e devolver e restaurar a dignidade dos Servidores Públicos.

Assista
O 1º Simpósio sobre Combate ao Assédio no Serviço Público está disponível nos canais do YouTube e Facebook da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). Acesse e assista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *