Auditores da Receita protestam por recomposição salarial
Após participar da eleição sindical, que encaminhou a Chapa Raiz 2.0 ao comando do Sinafresp para o triênio de 2025 a 2027, os Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo promoveram, na quarta (7), uma série de manifestações na Sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e em Delegacias Regionais Tributárias. A manifestação, organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo, teve como principal objetivo pressionar o governo estadual por uma recomposição salarial imediata.
Com faixas e cartazes, os Auditores Fiscais expressaram sua insatisfação com a defasagem salarial, ao qual rendeu uma perda significativa no poder de compra dos Servidores. Segundo os manifestantes, a desvalorização dos salários tem impactado diretamente a qualidade dos serviços prestados à população.
Os AFREs também reivindicaram a modernização do Fisco Paulista, com destaque para a implementação do teletrabalho, e a abertura de um canal de diálogo com o governo, para construir soluções justas e efetivas para a categoria.
A adesão de centenas de Auditores Fiscais à manifestação demonstra a força da mobilização da categoria e a importância da luta coletiva por direitos. A diretoria do Sinafresp destacou que esta é apenas a primeira etapa da mobilização e que novas ações serão realizadas nas próximas semanas.
Mais informações, acesse o site do Sinafresp.