MULHERNOTÍCIAS

Federação reforça importância do Mês da Mulher

Dia Internacional da Mulher é celebrado desde 1975. Foto: Miguel Bruna/Unsplash – Reprodução.

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. Atualmente, esta data é celebrada em mais de 100 países, como forma de manifestação pelos direitos das mulheres.

A Federação reforça a importância desta data. “As mulheres conquistaram todos os direitos previstos hoje, como votar, trabalhar, estudar. Mas tudo isso foi fruto de muita luta. E, apesar disso, ainda há muito o que se conquistar”, afirma o presidente da Federação, Lineu Mazano.

“Para nós, da Fessp-Esp, o 8 de março é também uma data de reflexão. Refletimos sobre todas as conquistas que garantimos ao longo dos anos. Mas seguimos empenhados em conquistar mais”, prossegue.

Diretoria – O presidente Lineu ressalta que, além do tema ser parte diária de atuação da Federação, a atual diretoria conta com número recorde de mulheres ocupando cargos. “Não basta apenas reforçarmos nosso compromisso com a mulher Servidora. Por isso hoje, nossa diretoria é composta por 15 mulheres. Dirigentes capacitadas, líderes, e que só deixam mais robusta nossa categoria, em busca de avanços e mais direitos”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *