Formação e Comunicação são principais propostas da CSPB pra 2025
A Federação participou nesta semana da Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Representantes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). A reunião ocorreu em dois dias, terça (3) e quarta (4), com apresentações da conjuntura nacional e internacional, além dos desafios do sindicalismo, especialmente às entidades representativas dos Servidores.
Dentre as deliberações para o plano de lutas de 2025, a CSPB aprovou a previsão orçamentária para o próximo ano, a prestação de contas de 2024, além de discutir e aprovar as melhores estratégias para a Formação Sindical e a Comunicação das entidades para com as bases e a sociedade em geral.
A Formação e a Comunicação, inclusive, são duas das principais propostas para o próximo ano. A entidade buscará apoio junto às Federações e Sindicatos filiados para promover uma melhor comunicação com a base e com a sociedade no geral.
Já na parte da Formação Sindical, a CSPB buscará preparar melhor seus dirigentes, a fim de que o diálogo com os Servidores Públicos seja mais abrangente e também para todos contribuírem de forma positiva nas negociações com os governos.
Outras deliberações da CSPB durante a reunião do Conselho de Representantes foram de ampliar o fomento do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público (MRSP), seguir a mobilização contra o confisco das aposentadorias na PEC 66/2023, dentre outras.
A próxima reunião convocada pela Confederação será anunciada em breve, com data prevista para fevereiro de 2025, e participação dos presidentes e demais dirigentes das Federações filiadas.
Mais informações, acesse o site da CSPB. Clique aqui e acesse todas as fotos do evento.