NOTÍCIAS

Governo comete erro em holerite dos Policiais Penais, denuncia Sindcop

Policiais Penais recebem holerite com erros, principalmente de nomenclatura. Foto: Governo do Estado de São Paulo/Reproduçao

Apesar de estar em vigor desde 1º de janeiro de 2025, a Lei Orgânica que instituiu a Polícia Penal no Estado de São Paulo, os agentes da Corporação e o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e demais Servidores Públicos do Sistema Penitenciário (Sindcop) denunciaram, nesta semana, que os holerites dos trabalhadores vieram com muitos erros, principalmente de nomenclatura.

Segundo o presidente do Sindcop, Gilson Barreto, a entidade já está oficiando o Governo para tomar as medidas cabíveis na correção desses erros. “Depois de tanta ansiedade, a gente se depara com informações extraoficiais, mesmo antes da disponibilização dos holerites, indicando que havia muitos erros na folha de pagamento. Erros que a gente não esperava que tivesse, tanto para aposentados quanto para o pessoal que foi promovido recentemente no final do ano”, afirma Gilson.

Ainda de acordo com o dirigente, a categoria já está há dois anos sem reajuste salarial, sem o devido reconhecimento e sem valorização alguma por parte do governador. “A Polícia Penal do Estado de São Paulo, na gestão de Tarcísio, está uma verdadeira bagunça, infelizmente”, prossegue.

Envio de holerites
Diante dos erros cometidos pelo Governo, o Jurídico do Sindcop solicita que os servidores associados enviem uma cópia de seus holerites de dezembro de 2024 e fevereiro de 2025 para a realização de um estudo a fim de verificar as inconsistências ocorridas no pagamento. Os holerites devem ser enviados pelo WhatsApp (14) 99748-7006, sem os dados pessoais, apenas com descrições dos lançamentos.

O Sindicato informa ainda que esse estudo será realizado para verificar as inconsistências e para que a entidade tome as medidas cabíveis, seja no âmbito administrativo, seja no judiciário. “Houve uma tremenda e flagrante violação dos direitos trabalhistas dos servidores da Administração Penitenciária, redução dos salários da maioria dos Policiais Penais, com a desculpa de nivelamento dos níveis de vencimento”, informa o Sindcop em nota.

Para mais informações, acesse o site do Sindcop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *