Contra a retirada do deputado Carlos Giannazi da Comissão de Educação da Alesp
A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Estado de S. Paulo (Fessp-Esp) repudia a não nomeação do deputado Carlos Giannazi (Psol) da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de SP – Alesp.
Representante dos trabalhadores na Alesp, o deputado Giannazi sempre defendeu a pauta dos servidores públicos e a qualidade do serviço público.
Professor e membro da Comissão desde 2007, Giannazi sempre marcou sua atuação política em defesa da educação pública, de qualidade e dos educadores. Para ele, a educação é o principal instrumento de desenvolvimento humano e sem ela a Brasil não se desenvolve.
Giannazi também é autor do Projeto de Decreto-Legislativo nº 22/2020, que anula os efeitos do decreto 65.021, do governador João Doria, que estabeleceu desconto sobre aposentadorias e pensões.
Para o Sispesp, a atitude do presidente da Alesp, Carlão Pignatari, demonstra total desrespeito ao deputado, à sua longa trajetória e aos servidores públicos, que têm na pessoa de Giannazi um representante legítimo.
A Fessp-Esp, em nome dos sindicatos de servidores públicos do Estado de SP, cobra a imediata inclusão do deputado Carlos Giannazi na Comissão de Educação e em todas as outras, como interlocutor da categoria e dos trabalhadores.
Diretoria da Feesp-Esp