Frente Paulista organiza agenda de atividades
Entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público se reuniram na manhã desta segunda-feira (29), a fim de organizar o calendário de atividades para os próximos dias.
Além dos twittaços semanais contra a PEC 32 (segunda, às 19h) e a favor do PL 22 (terça, às 14h e quinta, às 16h), os dirigentes reforçaram a importância de participar das atividades presenciais.
PEC 32 – Dia 08, haverá o Dia Nacional de Luta Contra a PEC 32. Em São Paulo, o ato acontece na Praça da República, às 16 horas. Além disso, sindicalistas seguem pressionando parlamentares com atos em aeroportos, no Congresso Nacional e pelas redes sociais.
PDL 22 – No âmbito estadual, nesta terça-feira, 30, servidores estarão em frente à Alesp a fim de pressionar pela votação do PDL 22, que nula os efeitos do decreto 65.021, do governador João Doria, que institui desconto sobre aposentadorias e pensões.
O deputado estadual Carlos Giannazi (Psol) participou trazendo da reunião e informou que o PDL se encontra na Comissão de Finanças, aguardando parecer da relatora, Damaris Moura. “Ela diz que está pronta pra entregar e que traz boas notícias. Mas temos que continuar pressionando nas redes sociais”, alertou o deputado Giannazi.
O parlamentar também comentou a tramitação de outros projetos na Alesp, entre eles dos trabalhadores do Quadro de Apoio Escolar (QSE e QAE) e do Iamspe. “A situação continua grave. A previsão orçamentária exige 1,6 bilhões, sendo que o governo só vai entrar com 3 milhões. Ou seja, quem vai continuar sustentando é o servidor”, lamenta o deputado.
Confira agenda:
- Dia 30 – Ato na Alesp – Pela aprovação do PDL 22;
- Dia 04 – Mulheres Contra Bolsonaro nos estados e capitais;
- Dia 08 – Dia Nacional de Luta Contra a PEC 32 – Ato na Praça da República – às 16 horas;
- Twittaços – Segunda, às 19h, Contra a PEC 32. Terça, às 14h; quinta às 16h, pela aprovação do PDL 22.