NOTÍCIAS

Em reunião, deputada Edna Macedo firma apoio às pautas dos Servidores

Presidente Lineu Mazano e diretores Filipe Carriço, Desirée de Marco e Leonardo Quintiliano se reúnem com deputada Edna Macedo. Foto: Renato Luque/Imprensa Fessp-Esp.

A Federação teve uma importante reunião na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira, 27. O presidente Lineu Mazano, acompanhado dos diretores Filipe Carriço, Desirée de Marco e Leonardo Quintiliano, além da diretora do Sindalesp, Márcia Tescari, teve uma reunião com a deputada Edna Macedo (Republicanos).

Na ocasião, a parlamentar firmou seu apoio às pautas de interesse dos Servidores Públicos e garantiu que irá dar andamento ao que fora apresentado, como a emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026. Esta emenda, elaborada pela assessoria técnica do Dieese, prevê um reajuste salarial para o próximo ano, que contemple as perdas inflacionárias no período de julho de 2023 até o próximo ano.

Segundo Lineu, a deputada recebeu o documento e irá fazer a análise junto à sua assessoria parlamentar, para encaminhar às discussões junto ao Governo. “A deputada Edna Macedo se comprometeu a dar andamento nesta emenda, que é muito importante para os Servidores Públicos do Estado”, afirma.

“Mais uma vez, agradecemos à receptividade da parlamentar, que está empenhada em abrir espaço no Governo para nossas pautas, inclusive com a emenda sobre a LDO”, completa Lineu.

Outro ponto de destaque da reunião foi a apresentação do Sindalesp. O Sindicato, filiado à Federação, está em campanha salarial e segue rito de reuniões para abertura de diálogo com os deputados estaduais, a fim de que tomem conhecimento do trabalho desempenhado pela entidade em defesa dos Servidores da Assembleia Legislativa.

De acordo com Filipe Carriço, presidente do Sindalesp e diretor da Federação, este encontro foi muito proveitoso. “O nosso presidente Lineu intermediou esta reunião para que nos apresentássemos à deputada Edna Macedo, que agora manterá o diálogo com o Sindicato para tratarmos das demandas dos trabalhadores da Casa”, informa Filipe.

Para acessar o documento completo do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *