IAMSPE inicia recadastramento obrigatório a partir de setembro

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) realizará, entre 1º de setembro a 31 de outubro de 2025, o recadastramento obrigatório de todos os titulares — ativos e aposentados — e beneficiários vinculados ao Instituto. A medida foi definida pela Resolução Conjunta SGGD e IAMSPE nº 01, publicada em 11 de agosto.
O procedimento será exclusivamente digital, por meio do aplicativo oficial do IAMSPE ou do Portal do Beneficiário (www.iamspe.sp.gov.br), e exigirá autenticação via conta GOV.BR. Servidores de todos os órgãos e entidades estaduais citados na resolução deverão atualizar seus dados. Clique aqui e veja o documento na íntegra.
As áreas de Recursos Humanos de cada órgão terão a responsabilidade de divulgar, orientar e prestar suporte técnico e presencial aos Servidores e beneficiários que encontrarem dificuldades para realizar o recadastramento.
No caso dos aposentados e pensionistas vinculados à SPPREV, o prazo será diferente e será divulgado posteriormente.
O IAMSPE alerta que o recadastramento não substitui a prova de vida exigida por outros órgãos, e quem não cumprir o procedimento no prazo terá o cadastro — e o de seus beneficiários — bloqueado, sendo considerado inapto mesmo que continue contribuindo.
A resolução foi assinada por Caio Mario Paes de Andrade, Secretário de Gestão e Governo Digital, e Maria das Graças Bigal Barboza da Silva, Superintendente do IAMSPE.
