Autoridades bauruenses prestigiam o lançamento da campanha “Impossível sem Agente”
A campanha foi realizada pelo SINDCOP, sindicato é filiado a Fessp-esp
A campanha publicitária “Impossível sem Agente” está oficialmente lançada. Em evento organizado na manhã desta quinta-feira (04), na sede do SINDCOP, em Bauru, jornalistas, autoridades políticas e representantes de entidades conheceram os detalhes de mais uma iniciativa do sindicato na busca pela valorização do servidor penitenciário.
Com o manifesto: “Essencial à paz, invisível à sociedade”, a campanha busca sensibilizar a população para a importância do agente penitenciário e sua contribuição para a segurança do país.
O evento de lançamento, coordenado pelo Departamento de Comunicação do SINDCOP, serviu para lançar oficialmente a campanha. Estiveram presentes, além de jornalistas da cidade, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Bauru, Sandro Bussola (PDT) e Luiz Carlos Mendes Junior, representante do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD).
Bussola anunciou durante o evento que proporá na próxima semana uma Moção de Aplauso na Câmara Municipal para o SINDCOP, por causa da importância e qualidade da campanha.
Também acompanharam a apresentação os advogados Alessandro Carrenho e Edina Martins, da Comissão de Segurança Pública da subseção de Bauru, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Lázaro José Eugênio Pinto, presidente da Comissão de Direito Sindical, também da OAB. Eugênio também representou a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), central sindical a qual o SINDCOP é filiado.
Amigos e parceiros do sindicato, como Darcy Rodrigues, Sérgio Purini e Lucas Ferreira (Mongeral), também prestigiaram o evento.
Purini informou durante o evento que no próximo dia 9 de abril fará uma apresentação da campanha, durante seu programa, transmitido pela na TV FIB, canal 19 da Net.
A campanha
A partir do mês de abril o estado de São Paulo conhecerá a campanha “Impossível sem Agente”. A ação é uma iniciativa do SINDCOP e pretende promover a integração do agentes penitenciários nos debates sobre segurança pública estadual e nacional, por meio de informações sobre a realidade e experiências vivenciadas por estes profissionais.
A entidade buscou a Agência Imer, localizada em São Paulo, com forte atuação tanto no setor público e em gestão de reputações, para realizar um trabalho de pesquisa do perfil da categoria e criar a campanha.
As peças publicitárias estão divididas nos meios virtual e físico. Na internet, conta com um canal no Youtube com quatro vídeos e um hotsite, que agrega todos os elementos da campanha. (Acesse aqui). A intenção é indicar dois propósitos:
Vocação e experiência: garantir a segurança é respeitar a vocação e a experiência de quem trabalha com isso.
Determinação e coragem – Agentes penitenciários conhecem profundamente a situação que estão inseridos e precisam de condições dignas de trabalho.
A campanha também estabelece quatro desafios:
Superlotação x agentes
Infraestruturas x políticas
Saúde x ambiente de trabalho
Violência x segurança
Todo o material da campanha está sendo disponibilizado no site do SINDCOP e no hotsite www.impossivelsemagente.org
Durante o mês de abril a campanha estará exposta em mídia física, com outdoors, frontlights e busdoors distribuídos estrategicamente por nove cidades paulistas. Os locais foram escolhidos conforme a concentração da população carcerária local.
Outdoors (Avaré, Campinas, Osasco, Pirajuí, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto)
Front Lights (Guarulhos, Osasco, Araraquara, Bauru, São Vicente, Ribeirão Preto)
Busdoors (Campinas, Bauru e São Paulo).