Lideranças sindicais celebram aceno de Rodrigo Maia para abertura de diálogo com Congresso Nacional
A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST participou, nesta terça-feira (02/04), de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Na oportunidade, as lideranças sindicais apresentaram as incoerências e a inconstitucionalidade da Medida Provisória (MP 873/2019), que tem por objetivo dificultar o recolhimento das contribuições sindicais. A reunião ocorreu após encontro das centrais sindicais com o diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Martin Hahn, na sede social da NCST (saiba mais).
O Diretor de Finanças da NCST, João Domingos Gomes dos Santos; e o Diretor de Educação e Cultura da entidade, Oswaldo Augusto de Barros, participaram representando a Nova Central no encontro. Na avaliação dos dirigentes a reunião foi positiva, sobretudo, pela percepção de maior abertura de diálogo entre as representações sindicais com a casa legislativa.
De acordo com as lideranças sindicais, Rodrigo Maia acenou no sentido de ampliar a participação democrática, sugerindo apresentação de um projeto alternativo à MP 873, até o dia 16 de abril, a ser apresentado em reunião com o presidente da Câmara e líderes partidários.
Na visão da Nova Central, como suporte à articulação política, torna-se imperativa a necessidade de intensificar as mobilizações junto aos parlamentares, às Câmaras Municipais e à sociedade em geral. A entidade também sugere que as manifestações sejam ordeiras, pacíficas e propositivas.
Leia mais:
Diretor de Educação e Cultura da NCST avalia reunião com Rodrigo Maia
Imprensa NCST