Diretor de Assuntos Fazendários da Fessp-Esp, Leandro Ferro critica reforma da Previdência de Doria, em programa da Record News
Em entrevista ao Jornal Record News, o diretor de Assuntos Fazendários da Fessp-Esp, Leandro Ferro criticou reforma da Previdência de Doria e aumento de benefícios fiscais. Ele participou ontem (13), ao vivo, do Jornal da Record News.
Ferro é também diretor de Comunicação e Eventos do Sinafresp. Ele também ressaltou trabalho dos AFRs para que São Paulo tenha uma das maiores arrecadações do país e combateu críticas aos servidores
No estúdio da emissora, ele foi entrevistado pelo jornalista Heródoto Barbeiro sobre a reforma da Previdência estadual,proposta pelo governador João Doria.
Leandro Ferro destacou que São Paulo já passou por uma reforma da Previdência, em 2013, quando foi criada a Previdência complementar, e que os servidores não podem ser sacrificados com novas perdas.
Ele também criticou a forma como o governo tenta impor as mudanças, atropelando o processo de tramitação no Legislativo.
Ele também aproveitou a oportunidade para desmistificar falácias sobre os servidores públicos difundidas por alguns membros dos governos, que tentam vilanizar os servidores, e destacou o trabalho dos agentes fiscais de rendas, fundamental para que São Paulo tenha uma arrecadação forte, com cerca R$ 170 bilhões ao ano.
O Sinafresp foi consultado pela emissora, entre as diversas entidades que têm atuado contra a reforma da Previdência, sendo porta-voz das categorias na defesa do funcionalismo público paulista em rede nacional. O sindicato também pautou a reforma da Previdência estadual em outros veículos de comunicação (shorturl.at/bvMUV) no ano passado.