NOTÍCIAS

Servidores mantêm pressão contra PEC 32

A pressão continua. Lideranças dos servidores públicos de todo o país das esferas federal, estadual e municipal realizaram nesta segunda-feira (20) live de motivação e agitação Contra a Proposta de Emenda à Constituição 32, a PEC da Reforma Administrativa.

A atividade faz parte da campanha que visa impedir o avanço da proposta no Congresso Nacional. O texto está na Comissão especial e teve sua votação adiada para essa terça-feira, dia 21.

Servidores estão em Brasília desde a semana passada para fazer pressão sobre os parlamentares. São necessários apenas seis votos contrários para rejeição da PEC 32 na Comissão Especial.

Diversos parlamentares passaram pela live com mensagens de motivação para os trabalhadores. Na avaliação dos líderes políticos a unidade e pressão da categoria serão capazes de impedir o avanço da PEC 32 que destrói o Estado de bem estar social, acaba com serviços públicos e extingue servidores, abrindo caminho para a privatização e para a contratação de cargos por indicação e interesses políticos.

Presidente do Sispesp, Lineu Mazano, dividiu o comando da atividade com outros sindicalistas que deixaram clara a necessidade de manter a mobilização. “Por si só, o adiamento da votação na Comissão Especial já é uma vitória da construção ampla com aliados e demonstra que nossa pressão tem surtido efeito, pois eles não têm votos suficientes para provar a proposta. Mas precisamos continuar mobilizados. Essa semana é decisiva”, afirmou Lineu Mazano.

Nesta terça-feira, dia 21,servidores e lideranças sindicais mantêm mobilização e vigília nos aeroportos e no Congresso nacional, a fim de conscientizar parlamentares sobre os prejuízos da reforma Administrativa para a população e o funcionalismo público.

Clique aqui e saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *