NOSSOS FILIADOSNOTÍCIAS

Sinafresp segue mobilizações por recomposição salarial

Servidores protestam na Sede da Secretaria da Fazenda e reivindicam recomposição salarial. Foto: Imprensa/Sinafresp.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp) segue mobilizando os Servidores nos locais de trabalho. Na última quarta (27), ocorreu na Sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e em diversas Diretorias Regionais (DRTs) a 3ª para pela recomposição salarial da categoria.

Na ocasião, o presidente eleito para a próxima gestão do Sinafresp, Devanir Zuliani, enalteceu a importância da participação da categoria, bem como enfatizou que o Sinafresp irá realizar ações mais contundentes caso os AFREs não conquistem a recomposição salarial até o final do ano.

A diretora de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais do Sinafresp, Marilene Marçal, também detalhou a forma como os sindicalistas têm realizado as articulações políticas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Confira a mensagem da Diretoria Executiva do Sinafresp

Após a 3ª Parada pela #RecomposiçãoSalarialJá, realizada na sede da Sefaz e nas DRTs, os diretores Devanir Zuliani, Jean Ferreira e Tatsuo Sasaki tiveram uma importante reunião com o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Samuel Kinoshita. O objetivo dessa mobilização é claro: a atualização do subsídio do governador para 2025 e a garantia da recomposição salarial dos Auditores Fiscais da Receita Estadual.

Durante o encontro, a conversa foi ampliada, refletindo a percepção de que as tratativas políticas e as mobilizações da categoria estão surtindo efeitos tanto no Executivo quanto na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O secretário demonstrou estar mais aberto ao nosso pleito, revelando que três temas estão em estudo no governo: a revisão dos benefícios fiscais, o reajuste geral para os servidores e a atualização do salário do governador.

O secretário indicou que seria conveniente tratar desses assuntos de forma conjunta no primeiro trimestre do próximo ano, porém, após os diretores reforçarem que o salário do governador é fixado anualmente no final de cada ano anterior, ele se mostrou sensibilizado e se comprometeu a refletir sobre a melhor forma de encaminhar a nossa demanda, pedindo um pouco mais de tempo para dar os devidos encaminhamentos.

Em nossa manifestação, reafirmamos com firmeza que a categoria não pode ser deixada para trás nesse processo de recomposição salarial. Ressaltamos que o atual momento é extremamente favorável, com ótimos resultados nos trabalhos da classe, que têm sido fundamentais para o crescimento real da arrecadação do Estado. O secretário reconheceu a importância da nossa categoria e os resultados que ela tem gerado para o governo.

No entanto, também deixamos claro que uma eventual decisão desfavorável à nossa classe poderá impactar negativamente o clima organizacional e gerar mobilizações ainda mais incisivas. A luta por justiça salarial continua e, como sempre, estaremos unidos e mobilizados para garantir que o reconhecimento do nosso trabalho seja refletido de forma justa no nosso salário.

Seguimos firmes em nossa busca por dignidade e valorização profissional.

A luta é permanente!

Diretoria Executiva do Sinafresp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *