NOTÍCIAS

Fessp-Esp avança no diálogo com Governo sobre pautas dos Servidores

Federação discute pautas de interesses dos Servidores com Secretaria de Gestão e Governo Digital. Foto: Imprensa/Fessp-Esp.

Nesta segunda-feira, 23, o presidente, Lineu Mazano, o vice-presidente, Eduardo Becker, a 1ª secretária, Maria José Bettini, e a diretora de Assuntos Parlamentares, Desirée de Marco, participaram de reunião com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão e Governo Digital, Eva Lorena Alves Ferreira, o secretário adjunto, Rodrigo Marin, e a assessora Márcia Leão, além da deputada estadual Edna Macedo (Republicanos) e seu assessor, Sebastião Téo, secretário nacional do Trabalhadores Republicanos. Em discussão, as pautas de interesses dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo.

Segundo destaca Becker, a conversa seguiu em sete eixos: Reforma Administrativa, diminuição das diferenças de VR/VA, Programa de Demissão Voluntária, Concurso Público, reestabelecimento de programa de qualidade de vida do Servidor, teto salarial e plano permanente de combate ao assédio.

“Esta reunião serviu para dialogarmos sobre as principais pautas dos Servidores Públicos, já apresentada ao governador Tarcísio de Freitas em reunião passada, no dia 31 de março, com participação do secretário execuvito de Gestão e Governo Digital, Leonardo Sultani”, afirma o vice-presidente da Fessp-Esp.

Para o presidente da Federação, a reunião foi proveitosa para discutir os temas que já foram apresentados anteriormente. “Falamos sobre a Reforma Administrativa, que o tem sido um tema recorrente no Governo e foi confirmada. Segundo nos passaram, esta reforma está em avanço de muitos estudos, com todas as Secretarias. Mas é um projeto sensível, que está sendo analisado de forma minuciosa”, explica.

“Conversamos também sobre a equiparação do Vale Refeição. Há um projeto de estudo elaborado pelo Governo, para diminuir essa diferença. Quanto ao Programa de Demissão Voluntária, existem estudos avançados para que seja publicado ainda este ano, mas apenas para os Servidores celetistas, e não para os efetivos”, prossegue o presidente.

Concurso Público para Diretores e Supervisores de Ensino
De acordo com Lineu Mazano, ainda não houve pedido para a Secretaria de Gestão e Governo Digital para que convoque novo Concurso para o preenchimento de vagas de diretores de escolas e supervisores de ensino. “A subsecretária solicitou para que encaminhássemos esta demanda diretamente para o secretário de Educação”, ele diz.

Durante a reunião, a subsecretária explicou que os 79 supervisores de Ensino que já fizeram Concurso e foram aprovados, e inclusive foram chamados, mas ainda não ocorreram as nomeações, haverá resposta em breve.

Já a regulamentação do teto salarial, Lineu observa que apenas três Estados no Brasil não regulamentaram. “A subsecretária se comprometeu a analisar o assunto para uma próxima reunião. Mesmo assim, a Federação continua com ações políticas na Assembleia Legislativa, com apoio da deputada Edna Macedo”, informa.

Qualidade de vida
O Governo do Estado está estudando também questões relativas às melhorias na qualidade de vida do Servidor. Para isso, deverá ser implementado um programa para tratar do tema, e que passa diretamente pelas melhores condições de trabalho. Segundo Lineu, “um ambiente de trabalho com melhores condições traz mais qualidade de vida para o Servidor Público”.

Além disso, haverá estudo para a implementação de um plano permanente de combate ao assédio. “Foi assumido o compromisso, pela subsecretária, de Governo do Estado e Federação caminharem juntos para a construção deste plano”, conclui o presidente da Federação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *