Audiência Pública reúne entidades em defesa do Serviço Público

Na manhã desta segunda-feira (14), foi realizada em São Paulo a audiência pública “Serviço Público sob Ameaça”, convocada pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e pela deputada federal Professora Luciene Cavalcante. O encontro, que ocorreu na Câmara Municipal de SP, reuniu representantes de entidades sindicais de diversas regiões do Estado, que reforçaram o alerta sobre os riscos da PEC 66/2023 e defenderam maior aprofundamento dos debates em torno da Reforma Administrativa.
Durante a audiência, o presidente da Federação, Lineu Mazano, destacou a importância da mobilização unificada das entidades para barrar retrocessos. “Em um momento extremo, como foi durante a pandemia da Covid-19, conseguimos barrar no Congresso a votação da PEC 32, que tratava da Reforma Administrativa. Apesar disso, está em curso um outro projeto de Reforma Administrativa. Para isso, precisamos nos mobilizar e trazer junto toda a categoria para evitar retrocessos”, afirmou.
Lineu também alertou para os impactos negativos da PEC 66, que pode comprometer gravemente os direitos dos Servidores. “O mesmo empenho será necessário também para barrar a PEC 66, que prejudica os Servidores Públicos de todo o País. Essa Proposta possibilita que Estados e Municípios parcelem em até 300 vezes o pagamento de precatórios”, completou.
A audiência reforçou o compromisso das lideranças sindicais com a defesa dos Serviços Públicos e conclamou toda a categoria a se manter mobilizada. A Fessp-Esp se soma às demais entidades na luta em prol da valorização dos servidores e da garantia de seus direitos.
Além do presidente Lineu, que também representou a CSPB, estiveram presentes de forma presencial os diretores Marco Antonio Chicaroni, Kátia Rodrigues, Volmer Araújo e Rosaura Aparecida. Clique aqui e veja as fotos do evento.